Senador afirma que político no Brasil ‘é muito mal remunerado’
O senador Ivo Cassol (PP-RO), dono de um contracheque de R$ 26,7 mil mensais, sem contar os benefícios, reclamou nesta terça-feira, 20, que os políticos são muito mal remunerados no Brasil. A afirmação ocorreu durante a votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado de projeto de decreto legislativo que extingue o pagamento do 14º e do 15º salários dos senadores.
‘O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro’, afirmou Cassol, segundo reportagem do jornal O Globo.
Questionado se esses gastos não deveriam ser custeados pelo Estado, e não pelo parlamentar, em uma suposta oferta de favores em troca de votos, o senador respondeu que não fazia isso ‘só por barganha de votos, mas por uma questão humanitária’. ‘Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena você vai negar?’, disse.
O projeto de decreto legislativo em discussão, de iniciativa da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR), acaba com o privilégio que assegura a cada um dos 81 senadores um salário extra, no valor de R$ 26,7 mil, no início e no final do ano. O projeto especifica que o 14º e o 15º salários devem ser pagos somente no início e no final do mandato de senadores. Ou seja, quando eles assumirem o mandato e oito anos depois, ao final do mesmo.
Na justificativa, Gleisi lembra que o pagamento de 14º e 15º salários eram justificáveis na época em que os transportes eram precários e os parlamentares se deslocavam para a capital do País a cada ano e lá permaneciam até o final do ano legislativo. ‘E só então retornavam a seus Estados para se reunir com os seus eleitores’, acrescenta. ‘Hoje os membros do Congresso têm a possibilidade de retornar à sua base a cada semana, não se justificando, há muito, a manutenção do pagamento dessas parcelas’.
O relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu a aprovação, reiterando os argumentos da autora do texto. No entanto, a possibilidade de aprovação no plenário é remota. A avaliação se sustenta no argumento do senador Ivo Cassol (PP-RO), primeiro a pedir o adiamento, depois transformado em pedido de vista coletivo. Cassol alega que quem é contrário ao 14º e ao 15º salários deveria devolver o dinheiro aos cofres públicos. Em síntese, ele deixa claro que concorda com a regalia, a exemplo de outros senadores, mesmo não existindo um amparo legal para mantê-la.
Fonte: O Estado de S. Paulo
É um tremendo filho de uma puta feito de um viado corno!!! um burguês sangue suga!!! gshgwshycbjwe… dá uma vontade de pegar e… é um covarde, tomara que um ladrão entre na kza d\’ele e defeque todinho na geladeira d\’ele, no guarda roupa, na kma d\’ele.. em fim.. na kza tda!!! e que debaixo do nariz d\’ele nacesse um cú! pra ele ficar cheirando merda pro resto da vida d\’ele… FILHO DUMA PUTAAAAAAA!!!!!
ISSO É UMA AFRONTA p/ todos os brasileiros trabalhadores e honestos.
É ZOMBAR DE NÓS.
Infelizmente tem pessoas ELEITORES q/ preferem viver de migalhas, pedindo esmola ( remédio, dentadura, passagens, dinheiro …)do q/ ter um trabalho fixo e ganhar seu dinheiro todo mês e viver dignamente.
Se o político é bom e honesto de verdade ele vai trabalhar p/ todos TODOS terem seus trabalhos. Tem gente q/ prefere ser escravo! Quem quer se libertar tem q/ votar em gente séria e honesta.Cadê, onde tem??? Tem sim é so vc procurar! Pesquise.
Vc quer continuar escravo MAS se quiser q/ seu filho se liberte E tenha uma vida digna c/ emprego sem precisar pedir esmola, VC TEM Q/ VOTAR EM POLÍTICO SÉRIO Q/ SEJA CUMPRIDOR DA LEI, Q/ TRABALHE P/ NÓS POVO!
Os bonitões estão lá no gabinete deles, os filhos deles estudando nas melhores escolas e E E os nossos filhos estão estudando em escolas velhas caindo aos pedaços, no calor infernal … VC ELEITOR TEM Q/ACORDAR!
Filha da Puta, desgraçado!!! Tem a ousadia de falar um absurdo desse!!! Só qria que ele ficasse um mês ganhando esse salário de mesquinho que eu ganho… Cara de pau!!!!
já que meu email não sera publicado. vou confiar.aqui em Manaus tem o cidadão com o nome de Casso o mesmo não e amazonense acho muita coincidencia o cidadão esta comprando muita terra no amazonas principalmente na Br 319 km 60 Careiro/Castanho e Br 174 km 17. na br 319 o cara contruiu 84 tanque escavado e muita grana. a duvida minha e a seguinte…sera que o mesmo não e irmão do Senador Ivo Cassol? o que esta reclamendo do seu salário.