Empresas de compras premiadas aplicam golpe em Itaituba

Vítimas foram à Delegacia registra BO contra empresas caloteiras

Nos últimos dias tem sido intensa a ida de dezenas de pessoas até a 19ª Seccional de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência com denúncias contra as empresas Nielly Crediário e Real Compras Premiadas. O prejuízo das vítimas do golpe das facilidades de prêmios varia de mil e quinhentos reais a cinco mil reais, sendo que levando em conta a grande quantidade de vítimas chega a um grande montante financeiro que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
A história de todos que estão vivendo o drama do calote tem roteiros semelhantes: o desespero iminente de um prejuízo que dificilmente deverá ser reparado. Eles (as) aderiram a Compra Premiada pagando parcelas mensais de até sessenta e cinco reais, outros acima de cem reais (dependendo da quantidade de parcelas), sem que jamais tenham conseguido ganhar qualquer prêmio.
Meire Jane, que reside no bairro da Floresta, foi uma dessas vítimas que em companhia do esposo levou seu carnê e documentação, incluindo o contrato, para tentar reaver seu prejuízo de quase dois mil reais. Ela relata que quando procurou a empresa Real Prêmios para reaver parte do dinheiro garantido nas cláusulas do contrato, sempre ia sendo levada na conversa e agora o acusado de aplicar o “golpe”, conhecido por Valdir, já teria se evadido de Itaituba. Drama pior foi relatado por outra vítima, a doméstica Adriana Alves da Silva quase caiu no canto de sereia do acusado e aderiu adquirindo dois carnês, sendo com 12 parcelas pagando entre sessenta e setenta e cinco reais por mês, sem jamais ser contemplada e quando resolveu reaver o que tinha pago teve a decepção de encontrar a loja fechada. Ela firmou o contrato de adesão em fevereiro de 2010.
As duas empresas, segundo algumas das vítimas, alegam que não tem condições de ressarcir o dinheiro das parcelas pagas pelos clientes, criando assim um cenário nada auspicioso para quem com tanto sacrifício conseguiu pagar as parcelas e que agora se sentem impotentes pela desonestidade dos responsáveis pelo empreendimento de fachada.
São tantas as vítimas que chegam diariamente na Delegacia que os escrivões precisam se desdobrar para atender a contento a demanda. Tanto da empresa Nielly Crediário quanto da Real Prêmios. Com a substancial coleta de depoimentos, a Polícia Civil vai intimar os dois acusados para que esclareçam os fatos e encontrem uma forma de negociação. E que não deixe os clientes no prejuízo. Caso contrário, terão sérios problemas de ajuste de contas com a Justiça dado a gravidade dos fatos.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *