Bocão Ed. 880

PADILHA

Recebemos várias mensagens, querendo saber mais da mansão do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Parece que a coisa vai pegar. A revista Veja publicou uma matéria contra um assessor de Padilha, que gosta de propina. A mansão do Padilha ainda vai render muita coisa na imprensa nacional.

BELO MONTE

Estamos investigando um grande escândalo de desvio de procedimento com reflexo e desvio de recurso público na construção da Usina Belo Monte. O que tenho em mãos é grave, merece uma investigação. Nossa equipe de investigação já está apurando o escândalo.

BELTERRA

O vereador de Belterra, Reginaldo Soares Lobo, responde um processo na Justiça de Santarém por Improbidade Administrativa (processo nº 0010064-55-2011.814.0051). Esse tipo de procedimento é considerado grave quando se é de uma autoridade pública. A Justiça tem que acelerar para saber sua culpabilidade. E os vereadores de Belterra nada fazem para apurar a improbidade. Por que, senhores vereadores?

ELEIÇÃO

Sem candidato de expressão, a eleição de Santarém caminha para a vitória do candidato da prefeita Maria do Carmo, Lira e Alexandre ainda não se manifestaram a respeito da eleição. Com isso, o candidato do PT não para de visitar comunidades e bairros da cidade. Pelos menos ele anda fazendo alguma coisa para conseguir votos, enquanto Alexandre e Lira cruzam os braços, esperando o Governador se manifestar.

PLACAS REFLETIVAS

A substituição das placas de motos e carros convencionais para placas refletivas, já está valendo a partir do dia 1º de abril. A medida é justificada como uma forma de facilitar a identificação dos veículos. A exigência será considerada inadiável, no momento da vistoria em caso de compra ou troca e mudança de Município. A resolução 372 do Conselho Nacional de Trânsito prevê também que as placas consideradas inelegíveis estão passíveis de substituição. Os lacres também obedecerão a critérios de números seqüenciais.

OPOSIÇÃO?

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Santarém está fragilizada. Primeiro foi a saída de Nélio Aguiar para ocupar uma vaga na ALEPA, deixada pela morte por acidente aéreo do deputado Alessandro Novelino. A vaga de Nélio foi ocupada por Rogélio Cebulisk que faz parte da base aliada. O vereador Jailson da Costa tem dirigido suas baterias principalmente para a sua eleição como candidato natural do PSDB nas eleições municipais em Mojuí dos Campos. Erasmo Maia e Henderson Pinto têm pisado em ovos diante da doação de áreas ao governo do Estado para a construção do Centro Poliesportivo, a sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará– Fasepa (antiga FUNCAP) e mais recentemente a Unidade Pro Paz, esta ainda em discussão na Câmara Municipal. Até agora a dupla tem poupado lançar farpas à administração municipal. Os entendimentos de Erasmo e Henderson tem passado por encontros com a equipe de técnicos do governo e bancada da situação, tudo na mais perfeita harmonia, não se sabe até quando? Ou será que os petardos devem iniciar após a aprovação da doação de todas as áreas, onde o governo do Estado precisa construir as suas obras, e depende do Município?

CELPA

Na última sexta-feira uma Assembléia Geral da categoria dos Urbanitários, decidiu paralisar caso não sejam atendidas as suas reivindicações. A data limite para que a CELPA faça os pagamentos atrasados e pendentes será dia 10. Duas paralisações temporárias de 48 e de 72 horas, já antecederam aquilo que pode gerar uma paralisação por tempo indeterminado. Os trabalhadores cobram entre outras coisas, o pagamento da 38ª e 39ª parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o não desconto dos dias parados.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

Ediney Martins Pimentel, chefe do NAF (Núcleo de Administração e Finanças) da Semed, deve substituir a secretária Lucineide Pinheiro, que por força da lei eleitoral terá que deixar o cargo para tentar uma vaga na Câmara Municipal de Santarém. Ana Elvira Alho, da SEMTRAS também pretende concorrer, precisa se desincompatibilizar. Pelo menos essas duas mulheres guerreiras têm chances de chegar lá. Inácio Corrêa também deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura As substituições dos secretários municipais não deverão apresentar grandes surpresas. O substituto de Bruno Pará na SEMAB obedeceu o mesmo critério da SEMED, de pessoas já com cargos nas respectivas secretarias, que foi o caso de Sérgio Kalata, que respondia pela Chefia de Gabinete de Bruno.

GAZETEIROS

Dos 17 representantes do Pará no Congresso Nacional, 6 deputados estão na lista dos gazeteiros. Destaque para o representante da região, o deputado Lira Maia. Outro que também recebe votação na região é José Priante. No Senado, Marinor Brito e Flexa Ribeiro também aparecem na lista. A fonte vem do Congresso em Foco, que faz o levantamento periódico dos parlamentares faltosos.

DESPERDÍCIO

Um caso de extravio de dinheiro público é o reservatório de abastecimento de água do bairro do Amparo, na grande área do Santarenzinho. O desperdício de água que sai da parte inferior do reservatório revolta qualquer pessoa que passa pelo local. Pior é imaginar que da forma como a situação se agrava a cada dia, a tendência é desabar tudo. Não é diferente a qualidade dos serviços que foram executados no novo reservatório que está sendo construído na avenida Barão do Rio Branco. É normal as pessoas acharem comum  fatos como esses. Mesmo que não houvesse falta de água na cidade, que não é o caso, não seria admissível compactuar com situações como essas. Sem falar nos canos quebrados que jorram milhares de litros de água, que dão falta para tanta gente. Quando isso vai mudar?

VAGAS REMANESCENTES

Os retardatários que perderam a pré-matrícula nas escolas da rede estadual de ensino, terão uma nova oportunidade de se matricular, no período de 9 a 13 de abril nas escolas que ainda dispõem de vagas. Com a oferta de cerca de 100 mil vagas no Estado. Para consultar a disponibilidade de vagas, o aluno ou seu responsável podem acessar o portal da Seduc, ou pelo telefone 08002800078 de segunda a sexta-feira.

DESRESPEITO

Como se não bastasse a falha do sistema da Caixa Econômica, os clientes da Agência Tapajós tiveram que conviver com o calor em razão de defeito nas centrais de ar condicionado na última segunda-feira. Um desrespeito de quem busca atendimento naquele local.

PERIGO

A inundação do cais da orla da vila balneária de Alter-do-Chão esconde um perigo iminente. Como a tubulação por onde passam os cabos de energia não é vedada, o contato da água com a fiação, pode provocar desdobramentos irreparáveis. Banhistas podem ser eletrocutados ao passarem pelo local. Isso é um absurdo.

DEFESA CIVIL

O major Cláudio, do Corpo de bombeiros de Santarém, foi designado para ser o responsável pela Defesa Civil do Baixo Amazonas. Ele garante que por ser da região. Uma sala de situação está sendo montada e vai monitorar toda a situação do aumento do nível das águas, para que sejam montadas as ações. A avenida Tapajós já está interditada parcialmente. Da Sete de Setembro até a Senador Lemos, a única alternativa foi deixar fluir o trânsito em mão única. O nível das águas este ano já atingiu mais de 7metros e meio, pelo menos 15 centímetros a mais que no mesmo período de 2009, quando foi registrada a maior cheia do século.

 Por: Emanuel Rocha

27 comentários em “Bocão Ed. 880

  • 12 de Abril de 2012 em 11:36
    Permalink

    Saúde na Escola, tratamento de AIDS como referencia mundial, Campanha contra o Câncer à toda, são algumas das muitas obras do nosso Ministro Alexandre Padilha. A verdade virá aà tona, sim!

    Resposta
  • 12 de Abril de 2012 em 11:33
    Permalink

    Alguém, juntamente com o Exército embargou o funcionamento de uma empresa na nascente do Rio Tapajós. Esse alguém foi o Mnistro Alexandre Padilha, enquanto Ministro das Relações Institucionais, por amar a cidade de Santarém e seu Rio Maravilhoso. Ele não merece esse troco.

    Resposta
  • 11 de Abril de 2012 em 19:16
    Permalink

    Bocão fiquei sabendo que tem um vice diretor da penitênciaria SILVIO HALL DE MOURA, chamado Paulo Afonso, este cidadão está humilhando familiares de detentos da casa panal,este poderoso vice diretor trata as pessoas com desrespeito e grita com pessoas que vão à casa penal para visitar seus parentes que lá encontram-se confinados. na proxima cituação de humilhação que eu tomar conhecimento encaminharei a vitima deste poderoso vice diretor à este periódico para que seja levado ao conhecimento da sociedade o tratamento dispensado aos familiares dos detentos.

    Resposta
  • 10 de Abril de 2012 em 01:19
    Permalink

    fiz ontem um apanhado dos ultimos vinte anos de administração publica de SANTARÉM e vcs do jornal retiraram, afinal de contas vcs tem rabo preso? fica a pergunta.

    Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 21:39
    Permalink

    Josias, vamos investigar. Boa sugestao.

    Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 20:58
    Permalink

    Ola bocão! Realmente Lira e Alexandre estão muitos quietos! será que é falta de nomeação no Governo do Estado? Sei que se o Lira Maia tivesse a coragem de lançar o vereador Henderson Pinto a prefeito de Santarém, deicharia muitos candidatos poderosos sem dormir com certeza. Tá na Hora de termos sangue novo, um jovem político com garra e compromissos com o povo. (bocão tenho mais um desafio para vcs! que tal investigar um débito absurdo feito pelo Hemopa de Santarém, em supermercados, lanchonetes ou restaurantes e postos de gasolina, é muita grana. Fico no aguardo dessas investigações ) UMA BOA PASCOA A TODOS E SE BEBER NÃO DIRIJA.

    Resposta
    • 9 de Abril de 2012 em 02:55
      Permalink

      Tem um nome novo para acabarmos com esses vinte anos de atraso Rubson da Caixa.
      E a propósito deixaria escreve-se assim e nao como voce escreveu com ch.

      Resposta
      • 10 de Abril de 2012 em 11:44
        Permalink

        Caro Ranusio obrigado pela correção, é um bom nome! então lute pela sua indicação a prefeitura de Santarém, não conheço o sr. Rubson mais nunca ouvir falar mal deste senhor. Mais é válida a sua sugestão o importante é termos sangue novo na prefeitura de Santarém.

        Resposta
      • 10 de Abril de 2012 em 11:53
        Permalink

        Ranusio vc acha que Ivan Leão seria um bom vereador para Santarém? digo por quer é sangue novo, vc aprovaria este nome?

        Resposta
        • 10 de Abril de 2012 em 23:20
          Permalink

          Concerteza é um nome novo, mais que jah mostra interesse pela otica publica apartir do momento em que defende de forma eximia,eficaz e sem vicio o clamor dos sem casas.

          Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 04:30
    Permalink

    Porque bombas de sucçõa na orla da cidade? sera que os engenheiros da prefeitura não sabem que a AGUA é um NIvel voce tira e ela volta ao normal,que e a lei dos vassos comunicantes. o é para enganar o povo mesmo?

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 22:21
    Permalink

    SOBRE A ORLA DE ALTER-DO-CHÃO REALMENTE TEM UM LUGAR ALI NAQUELA LINDA PASSARELA PASSANDO O \”RESTO\” DA ZEILA E ANTES DE CHEGAR NO MIRANTE, Q/ DÁ CHOQUE NO CHÃO.

    DÁ CHOQUE SIM PQ EU JÁ PEGUEI UM DIA CHOVIA E EU ESTAVA ANDANDO NA CHUVA, DESCALÇA. PASSEI SOBRE UM DAQUELES QUADRADOS E DEU CHOQUE. NÃO TEM NADA DE \”FENOMENO PARANORMAL\”!! É ELETRECIDADE MESMO, NO CHÃO.

    SE ALGUMA COISA DE RUIM ACONTECER ALI OU SE ALGUÉM MORRER POR CAUSA DESSE PROBLEMA É MUITA FALTA DE COMPAIXÃO E DE RESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO.

    Resposta
    • 6 de Abril de 2012 em 15:11
      Permalink

      \”RESTÔ \”DA ZEILA aquele super conhecido, q/ é simples e muito bonito, um encante principalmente em noite de lua-cheia.
      PS: La no restô tem 1 coqueiro faz parte do lindo cenário.Aquele coqueiro vai despencar, mas acredito q/ tenha um modo de não cortá-lo.Só consultar um engenheiro civil ou agrônomo… p/ ver o q/ se pode fazer p/salvá-lo, concerteza deve haver uma técnica p/ salvá-lo e tbm aos transeuntes.

      Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 18:54
    Permalink

    Eu ainda não vi!é uma mansão mesmo?ou uma boa casa?temos que analisar,porque se nos comportamos com barrismo ninguem vai fazer investimento nenhum em Santarém.Tom Jobim qdo gravou garota de ipanema e fez sucesso!lhe acusaram de tudo! E ELE RESPONDEU É FAZER SUCESSO NO BRASIL É OFENSA.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 11:36
    Permalink

    Santarém, está acabada. O Deputado Antonio Rocha, poderia disputar a Prefeitura. Ele ganha tranquilo. È o seu momento. Ele é simples e atencioso. Ajuda muita gente e fica calado. Deveria fazer como o PT ajuda e espalha que ajuda. Deputado Antonio Rocha vá fundo nessa que é sua.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 08:46
    Permalink

    É um absurdo o que acontece em época de chuva em nossa cidade, todo ano é a mesma coisa e ninguém faz nada, cadê a secretaria de infra- estrutura? Nenhum dos servidores tem responsabilidade e competência para resolver. São apenas sugadores do dinheiro público.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 08:33
    Permalink

    Tem alguma coisa nessa mansão do Padilha. Ele construindo em Santarém, longe de Brasilia. Será que ele está escondendo alguma coisa, ou não quer alertar os politicos da oposição? Padilha, cuidado, os responsaveis pela construção,e stão dando muita mancada.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 08:27
    Permalink

    A mansão do Padilha está dando o que falar… com o Jornal O Impacto o ministro não contava… kkkk

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 08:24
    Permalink

    O desperdício de água deveria ser motivo para multas e até prisão dos irresponsáveis, o bem mais precioso do Planeta, nossa água, está acabando e todo mundo sabe que somos responsáveis pelas gerações futuras. O povo paraense é um povo atrasado e burro.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 08:20
    Permalink

    O abuso dos bancos não acaba, ficar horas na fila e ainda no calor, nnguem merece, quem fscaliza essa situação? Já ouvi dizer que não podemos esperar mais de 15 minutos na fila? Onde podemos denunciar bocão? Além do Jornal O Impacto? que é o único que nos ouve? Quero punição!!!

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 07:59
    Permalink

    Os ministros estão contaminados pelo virus da falcatrua. QUem será o responsavel pela casa do Padilha em Santarém, PT ou uma esposa de certo secretario. Bocão vou mandar a foto e outras coisas mais. Mansão já derrubou um autoridade em Santarém. Padilha é o proximo.

    Resposta
  • 4 de Abril de 2012 em 23:02
    Permalink

    Essas duas Ana Elvira e a Lucineide Pinheiro se vierem pra concorrer uma vaga pra vereadora vão ganhar votos só da família e olhe olhe, porque o poço da PAVULAGEM é pouco PRA ELAS;

    Resposta
  • 4 de Abril de 2012 em 22:52
    Permalink

    Será que o nosso Vice Governador HELENILSON PONTES, tem alguma relação com o caso Belo Monte?

    Resposta
  • 4 de Abril de 2012 em 22:48
    Permalink

    REALMENTE ATÉ AGORA NINGUEM VER A MANIFESTAÇAÕ DE LIRA MAIA E ALEXANDRE VON… O QUE SERÁ QUE ESTAO ARTICULANDO? (QUEM VEM MESMO?)… MAS ESSA INDECISAO, TÃO PERDENDO ESPAÇO PARA O PT… NOSSA MARIA NAO É BESTA E AINDA TA COM A MÁQUINA… CONFIANÇA DEMAIS VAI ATRAPALHAR MAIA….#ficadica#

    Resposta
  • 4 de Abril de 2012 em 22:43
    Permalink

    É por isso que gosto do Bocão. Qual jornal tem coragem de falar sobre os malas da políticas? e os riscos que a população passa? Olha ai o caso da Orla de Alter do Chao, um VERDADEIRO ABSURDO! Será que vao deixar acontecer alguma coisa de grave num lugar nosso que está sendo elogiado em todo mundo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *