Mais bombas são instaladas na Avenida Tapajós

Bomba sendo instalada na Tapajós

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) instalou mais uma bomba para drenagem de água na Avenida Tapajós. O equipamento fica perto da quadra de esportes do Mascotinho e está pronto para ser usado.

Com esta, já são quatro bombas instaladas pela Prefeitura na Avenida Tapajós. As outras três ficam próximas ao Mercado Municipal, trecho de grande movimentação de pedestres, onde a água já invadiu parte da avenida. .

Por enquanto, os equipamentos são ligados somente durante a chuva, mas o governo municipal acompanha diariamente a subida das águas do Rio Tapajós. Se ele ficar acima do normal, a SEMINF planeja fechar algumas galerias e as bombas funcionarão com mais frequência.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa destaca que o município vai continuar monitorando toda a situação. “Trabalhamos com dados concretos e não perdemos tempo. Algumas bombas já estão instaladas e se for preciso colocaremos mais equipamentos. Sabemos que não dá para lutar contra a natureza, mas faremos o possível para amenizar os transtornos”, declarou.

Outras providências já adotadas pela Prefeitura de Santarém foram a de construção de pontes, pela SEMINF, para acesso dos populares ao cais e também a interdição pela Secretaria Municipal de Transporte, de alguns trechos da Avenida Tapajós.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

3 comentários em “Mais bombas são instaladas na Avenida Tapajós

  • 6 de Abril de 2012 em 21:45
    Permalink

    Ainda bem que colocaram esta bomba, pois a água que esgotada não volta, o da Prefeitura tá achando que o povo é o que?????? Só gasto de dinheiro e enganando que está fazendo algo.

    Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 18:11
    Permalink

    Quando esse cais de arrimo foi construido ha decadas, tambem foi dotado de varias casas de bomba em toda a sua extensão. Porque será que ao longo dos anos nenhum Governo Municipal teve o bom senso de manter tais equipamentos em bom estado de funcionamento para esses eventos ( Cheias ) ?. será que é mais barato aos cofres públicos todos os anos alugar tais bombas para esse desserviço contra a população Santarena ?. O Povo, nas proximas eleições tem que dar o troco a irresponsaveis travestidos de politicos num âmbito geral, e , votar em pessoas decentes para governar o Municipio de Santarém com responsabilidade.

    Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 11:46
    Permalink

    Nossa vendo essas imagens vejo que a minha querida santarém tá parecendo um garimpo com essas máquinas horríveis na orla. Que pena!!! esta linda cidade deveria ser melhor tratada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *