Vereadores de Santarém questionam melhorias ao secretário Joaquim Passarinho

Joaquim Passarinho na Câmara de Santarém

Em sessão realizada na manhã de terça-feira, dia 03, na Câmara Municipal de Santarém, vários vereadores, entre eles, Carlos Jaime, Ivete Bastos, Henderson Pinto e Reginaldo Campos fizeram questionamentos sobre a finalização e início de obras ao secretário de obras do governo estadual Joaquim Passarinho.

O Secretário esteve na Câmara Municipal acompanhado do deputado Nélio Aguiar (PMN). Ele garantiu aos vereadores a construção e ampliação do prédio da Câmara, com a conclusão prevista para o final do ano.

A obra, segundo o secretário, está orçada inicialmente em R$ 960 mil.

Para o presidente da Câmara, vereador José Maria Tapajós (PMDB), a presença do secretário foi de fundamental importância, se consolidando como um gesto institucional, de respeito do governo do Estado à Câmara de Santarém, a qual representa a população.

José Maria Tapajós lembra que em junho do ano de 2011, juntamente com seus colegas de parlamento Henderson Pinto, Valdir Matias, Carlos Jaime e Evandro Cunha, esteve em audiência com o governador Simão Jatene, em Belém, no quartel general da Polícia Militar, quando foi solicitada a construção e ampliação do prédio da Câmara, visando o aumento de vereadores a partir de 2013, de 14 para 21 parlamentares.

“Na oportunidade da audiência o Governador deu sinal verde e agora com o apoio do deputado Nélio Aguiar, foi possível agilizarmos o processo e um pouco mais de 30 dias atrás, fomos chamados a Belém pelo secretário de obras Joaquim Passarinho, para apresentarmos o projeto de ampliação do prédio da Câmara e hoje, graças a Deus está sendo feita a licitação”, destaca Tapajós.

José Maria Tapajós esclarece que a obras se constituem num espaço físico completo, destinado ao aumento de vagas na casa legislativa de Santarém. “São novos vereadores em número de mais sete. Os acessórios dos gabinetes vão ficar por conta da Câmara, com seus próprios recursos”, garante Tapajós.

Questionamentos – Os vereadores aproveitaram a presença do secretário de obras do Estado, Joaquim Passarinho, na Câmara, para fazer questionamentos.

O vereador Reginaldo Campos afirmou que falta o governo estadual investir mais no interior do Estado. Ele pediu ao secretário que o governo vá a Brasília reivindicar investimentos nas rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá. Campos reivindicou que o Governo do Pará faça obras de infraestrutura para o sistema viário de Santarém e que haja empenho governamental para a viabilidade da implantação da área de livre comércio na região.

O secretário Joaquim Passarinho esclareceu que tudo isso está sendo trabalhado no sentido de haver um resgate em favor do desenvolvimento de Santarém e região. Ele adiantou o início da construção de obras previstas para Santarém, como o Centro de Convenções; conclusão do estádio Colosso do Tapajós; a Construção do Centro Poliesportivo, a Unidade de Polícia Integrada e a revitalização da rodovia Santarém – Curuá-Una.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Vereadores de Santarém questionam melhorias ao secretário Joaquim Passarinho

  • 4 de abril de 2012 em 16:02
    Permalink

    É LINDO quando as coisas ocorrem c/ respeito c/ urbanidade, c/carinho , por mais q/ existam diferenças é LINDO MARAVILHOSO quando nossos reperesentantes HONRAM a cadeira q/ ocupam c/ COMPORTAMENTO EXEMPLAR!

    TODOS GANHAM, PRINCIPALMENTE O POVO Q/ COLOCOU CADA UM LÁ!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *