Cobra em avião obriga piloto a fazer pouso de emergência

Piloto estava sozinho no avião de carga quando se deparou com uma cobra no painel

O incidente aconteceu na terça-feira. Braden Blennerhassett, de 26 anos, que pilotava um avião da companhia Air Frontier, disse que ficou muito nervoso e que mal conseguia manter as mãos firmes.

Apesar disso, ele controlou seus nervos e pousou na cidade de Darwin, no norte do país, de onde o avião tinha partido.

Para piorar a situação, o diretor da companhia aérea afirmou que a cobra estava próxima do botão usado para comunicação com a torre de comando, o que impossibilitou que ele se mantivesse em contato com as pessoas no solo.

O piloto disse na quinta-feira à rede australiana de televisão ABC que nunca tinha visto uma cobra antes, apenas em filmes. Em especial, no filme “Serpentes a Bordo”, de 2006, onde várias cobras são soltas durante um voo em que um prisioneiro está sendo transportado.

Blennerhassett estava sozinho a bordo do avião Beechcraft Baron G58, transportando apenas uma carga.

Depois que o piloto conseguiu aterrissar, os bombeiros não conseguiram retirar o animal da aeronave. Eles tentaram usar uma armadilha com um rato para atrair a cobra, mas não conseguiram localizar o animal. Na quinta-feira, o avião continuava no pátio do aeroporto.

Um guarda florestal da região acredita que se trata de uma cobra da espécie Chrysopelea ornata, que não é venenosa.

Fonte: BBC Brasil

3 comentários em “Cobra em avião obriga piloto a fazer pouso de emergência

  • 6 de Abril de 2012 em 19:29
    Permalink

    Roberta, tenho fobia como vc, só de pensar em cobra já fico nervosa, trabalho no Sistema Modular de Ensino,e viajo muito na região de rios,essa época é horrível,fico o tempo todo em alerta, a noite principalmente que não tem energia elétrica, é cruel, tenho muito medo das cobras.

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 20:37
    Permalink

    … ainda bem q/ nada de grave aconteceu. Foi mais um grande susto. rs…

    Resposta
  • 5 de Abril de 2012 em 20:35
    Permalink

    Imagino o sufoco, desespero do piloto rs…

    Tenho panico de cobra!Sempre tive. Minha irmã é diferente, quando ela era criança ela brincava c/ as cobras. SAbe aquelas corais q/ são pequenas, da cor vermelha e preta?Pois é, no Mararu na chácara dos Tios Dagoberto/YaKo minha irmã fofa, brincava c/ elas no igarapé. Eu tinha horror, só de pensar nelas e nos puraqués minha vontade de tomar banho de igarapé desaparecia.

    Cobra jacaré e puraqué adoram igarapé!Pq são bichos calorentos e gostam do frio.

    Passei VÁRIAS situação semelhante de PANICO com cobra mas nunca em avião.Tomando banho na praia, casa (em Santarém ,e tbm em Alter) e na lancha no meio do rio! Não é raro aparecer uma no jardim da casa de Alter-do-Chão ou, de repente uma despencar da árvore na tua frente quase em cima de ti, se eu tivesse problema de coração já teria enfartado pq o susto foi enORME!

    Quando eu era criança meu pai soltou uma JIBÓIA linda no quintal de casa, tinham muitas plantas e árvores frutiferas (isso era comum naquele tempo), então lembro bem da bichona toda rajada enorme linda e pavorosa! Meu pai mandou soltá-la no quintal p/ dar fins dos ratos pois ele cansou de matá-los a tiro (o esporte preferido dele era atirar, colecionava armas ),então os cachorros não davam conta e veneno parecia não dar resultado …Então ele resolveu o problema colocando a cobra. Jibóia não é venenosa mas pode matar uma pessoa DE SUSTO. Eu sempre fui escandalosa só de pensar na bicha eu entrava em panico. Tirei a paz do meu pai pois como eu ía brincar no quintal(pira, mata-no-meio, esconde-esconde, macaca, tarzan…), como brincar se tinha um monstro solto no meu quintal?? Meu pai dizia p/ me acalmar q/ a jibóia não era venenosa, so mordia se eu a atacasse, e onde tivesse barulho a bicha se afastava.Eu não queria nem saber disso! Queria mesmo vê-la longe de casa ou então morta. Meu pai era um excelente pai mas c/ ele não tinha frescura! Cada dia eu colocava fogo num lugar da casa em sinal de protesto , até q/ teve uma hora q/ foi inevitável ter q/ me atender.Ele mandou a peãozada capturar a cobra. Ninguém conseguia. Fizeram uma mega operação e mataram bicha e a paz voltou a reinar não so p/ mim mas p/ todo mundo.

    Alter-do-Chão é o habitat natural das cobras, alias onde tem mata, floresta e água é um chamariz p/ cobra e bichos peçonhentos (aranhas, escorpiões, centópeia…), piora se o lugar não tiver gente e triplica o chamariz se o lugar for ESCURO.
    Época de inverno é o paraíso das cobras!
    Lá em Alter-do-Chão volta e meia aparece uma cobra papagaio ou uma cobra cipó nos carros… se deixar aberto elas entram… Muito engraçada, depois de passado o susto, cada situação q/ já vi e vivi pessoalmente! A gente fica c/ \”o coração\” na mão!Contando parece piada mas tem cada uma q/…se a pessoa tiver algum problema de coração, morre de susto.

    Imagino o piloto em pleno vôo… coitado do homem!Ter q/ se manter calmo c/ uma cobra de co-piloto…rs…
    Ainda bem q/ nada sério aconteceu.

    Lembrei tbm daquela historia do casal do motel em Belém …, quando o homem voltou do banho ele encontrou a namorada sobre a cama espumando, ja estava morta pq foi picada por uma jararaca . TINHA UM NINHO DE JARARACA embaixo do colchão.

    Tem cobra q/ é tão venenosa q/ na mordida dela a pessoa já morre, foi o caso da jararaca.

    Cascavel , a q/ tem o chocalho no rabo, \”meu filho\”, se vc estiver na mata e ouvir aquele barulhinho zizizizi, cuidado, VOLTA PARA , REZA pq vc tá na reta!O bote tá iminente.A picada é letal! O animal quando está c/ filhote é 10 vezes mais raivoso, ou seja, ataca so de sentir teu cheiro, se vc pisar nela ao invés de levar uma mordida,vai levar muitas picadas venenosas.

    Já vi pessoas homens ,machos, chorarem muito por ter levado uma mordida de cobra.Deve ser horrível!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *