Lixo e mato proliferam na Rua da Prefeitura de Santarém

Lixo e urubus na Anísio Chaves

Os moradores da Rua Anísio Chaves (Pista do antigo Aeroporto), próximo a Tv. Jasmim, reclamam da quantidade de lixo que é despejado diariamente naquela via. Eles relatam que os carroceiros coletores de lixo que prestam serviço à Prefeitura jogam lixo no local, mas o problema vai além, pois pessoas de outros bairros também fazem do lugar depósito de entulhos.
Os carroceiros deixam na rua lixo domiciliar dos bairros Jardim Santarém e Aeroporto Velho. Há dois contêineres que servem de depósito, mas estão sempre lotados e os moradores afirmam que não são suficientes, pois quando não transbordam, o material é espalhado por animais.
O autônomo Bruno Djalma disse que a situação já foi denunciada diversas vezes: “É um negócio constrangedor e sem contar com o fedor do que jogam aí”, informou.

O ponto de coleta se tornou referência para depósito de qualquer tipo de lixo. É possível encontrar pneus velhos, móveis e eletrodoméstico sem uso e um amontoado de garrafas destampadas que servem de depósito de água e berçário para o mosquito da dengue.
Tatiane Alves é dona de casa e mora em frente ao amontoado de lixo. O incômodo dela é em relação à falta de consciência das pessoas que desobedecem a placa de orientação instalada pelos próprios moradores: “Proibido jogar lixo neste local”.
“O carro do lixo só leva o que está no latão, o que está fora vai ficando”, afirma Tatiane.
O assessor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) confirma que a coleta de lixo é regular, sendo realizadas três vezes por semana.
Com relação à quantidade de depósitos, ele destacou que a partir da semana que vem será maior, mas é preciso que a população deixe de depositar entulhos no local.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

3 comentários em “Lixo e mato proliferam na Rua da Prefeitura de Santarém

  • 10 de Abril de 2012 em 09:13
    Permalink

    Gente, agora que todos perceberam isto?
    Os melhores funcionarios municipais são os URUBUS, pois tentam manter a cidade limpa.
    Brincadeira de politico
    VOTEM NELES

    Resposta
  • 8 de Abril de 2012 em 22:23
    Permalink

    não vejo pq tanto espanto!
    as ruas só são limpas e organizadas proimas a residência de nossa dignissima pefeita.Ah! será que Santarém ainda tem prefita?
    Sabe parece que Santarém não em mais ninguém no poder legislativo (o que os vereadores fazem),executivo(prefeita e secretários sairam de férias em longa temporada e judiciário(cade o ministério público? Esta cidade parece um barco a deriva que esta afundando como a 100 anos atras, o TITANIC.
    Meu Deus qdo será que alguem vai fazer algo por Santarém.Aqui todos fazen vistas grossas para as \”cacas\” desta cidade, os urubus que rondam o lixo são menos nocivos que os politicos; verdadeiros urubus da bandalheira.

    Resposta
  • 8 de Abril de 2012 em 12:28
    Permalink

    VENDO A FOTO LEMBREI DO GRANDE PRECONCEITO Q/ SE TEM C/ OS URUBUS!So pq os bichos são pretos!
    Lembro daquele seriado \”O Astro\”, no final o bonzinho do charmosão do Erculano se transformou numa POMBA e saiu voando. Pomba ou águia/gavião mas era uma ave sem dúvida linda,branquinha alva!
    Pq ele não se transformou num URUBU OU até mesmo num MORCEGO? Seria mais exótico.

    Mania q/ temos de julgar o livro pela capa!

    Quanto ao conteúdo da matéria acima: se ao redor da Prefeitura está imundo de SUJEIRA é pq tem coisa errada ou muito deficitária.

    Imundície é sinônimo de porcaria, de falta de educação, de higiene , TBM DE UM CÓDICO DE POSTURA DO MUNICÍPIO . Certas ocasiões é latente q/ temos q/ MELHORAR MUITO AINDA EM TUDO, NÓS E PRINCIPALMENTE A PREFEITURA E A CÂMARA DOS VEREADORES.

    Limpeza da ciadde é CONJUNTO, todo mundo tem q/ fazer sua parte!
    Não adianta tratar do tema c/ gente q/ adora uma porcaria, vê logo pela cara ou pela casa q/ é suja, imunda q/ fede!
    Tem gente q/ é pobre de marré marré marré mas é todo limpo e cheirosinho, está sempre c/ uma sandálinha nos pés, os filhos dão gosto de ver!
    Tem gente tbm q/ é rica mas não tem higiene, educação.

    Solução é fazer uma lei p/ todos disciplinando.
    O Direito existe p/ isso: regulamentar por normas , direitos e deveres p/ TODOS CUMPRIREM.

    EDUCAÇÃO É A PALAVRA CHAVE E, LEI e MULTA SERVE P/ SACRAMENTAR. Rapidinho todo mundo vai ficar atento.GARANTO.

    Nossa cidade vai deixar de sair em revistas de credibilidade de CIRCULAÇÃO NACIONAL, como a revista VEJA.

    NO MÍNIMO TODOS NÓS FICAREMOS MUITO BEM NA FOTO .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *