Enchente dos rios Tapajós e Amazonas preocupa vereadores

José Maria Tapajós pede atenção do Poder Público

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna nesta segunda-feira mostrou-se preocupado com o elevado nível das águas dos rios da região.

O parlamentar disse que, como filho da região de várzea, conhece muito bem a situação e como Vereador está acompanhando o crescimento do nível dos rios. Tapajós pediu à prefeita Maria do Carmo (PT), “que possa estar sensível ao problema, pois os nossos irmãos ribeirinhos estão precisando e muito do apoio do Poder Público, que destine a eles o que for possível neste momento, madeira, assistência à saúde e cestas básicas”, reivindica.

“A enchente que afeta aos ribeirinhos é uma situação em que temos que mostrar a nossa solidariedade na prática, fazendo as coisas acontecerem, mas acreditamos que o Poder Público vai estar junto dessas famílias, fazendo aquilo que for possível”, descreveu o Vereador.

Ao mesmo tempo, Tapajós solicita que a Prefeitura possa ter projetos para que no futuro a frente da cidade não fique vulnerável à enchente, podendo ficar submersa, como em 2009.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CMS

3 comentários em “Enchente dos rios Tapajós e Amazonas preocupa vereadores

  • 10 de abril de 2012 em 07:57
    Permalink

    Quem tá preocupado é quem mora onde a enchente. Isso é demagogia!

    Resposta
  • 10 de abril de 2012 em 07:08
    Permalink

    Puxa !!!! finalmente os vereadores se preocupam com alguma coisa !!!!

    Resposta
  • 10 de abril de 2012 em 01:09
    Permalink

    A preocupação é válida,muito boa mas é bom irem LOGO agindo naquela a água parada na orla pq vai ser um criadouro de mosquitos da dengue e de outros mosquitos perniciosos.
    O inverno acaba lá p/ final de julho, se for normal!
    Tem q/ ver meios p/ daqui p/ frente dedetizar tudo constantemente.
    SITUAÇÃO ALARMANTE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *