I Workshop do Projeto Agenda Cidadã na UFOPA

Tem início nesta segunda-feira, 28, o I Workshop Agenda Cidadã – 2ª Etapa, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O evento está inserido na programação do projeto Agenda Cidadã, realizado em Santarém/PA através de parceria entre Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UFOPA e secretarias estadual e municipal de Educação. O evento é coordenado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA.

O workshop segue até o dia 31 de maio de 2012, com palestras e oficinas pela manhã e pela tarde voltadas, principalmente, a professores da UFOPA, com a presença de professores da UFRJ participantes do projeto. Esta programação acontece na Sala 108 do Prédio de Salas Especiais do Campus Tapajós.

Na noite desta segunda, a partir das 17h30, haverá a conferência Resultados da Agenda Cidadã – Fase 1, com o Prof. José Luiz Santana, da UFRJ, no Auditório I. A conferência será aberta a toda a comunidade acadêmica, aos participantes da Agenda Cidadã e à sociedade em geral.

O projeto de extensão Agenda Cidadã tem a participação de professores e alunos da UFOPA e busca envolver alunos da educação básica da rede pública de ensino em diagnósticos socioambientais, com o objetivo de orientar a gestão sustentável em comunidades da região.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *