524 candidatos estão na lista de impugnação do MPE

Tribunal Regional Eleitoral Pará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) divulgou a lista de pedidos de impugnações de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraenses. No total, foram apresentadas à justiça eleitoral 524 impugnações de candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral e também por adversários na disputa e partidos políticos. A previsão dos juízes eleitorais é concluir os julgamentos das impugnações até o final de agosto. Os recursos serão julgados pelo Pleno do TRE/PA, mas mesmo aqueles em que o tribunal mantiver a impugnação podem concorrer à eleição subjudice, aguardando julgamento do registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em Belém, foram apresentadas impugnações aos candidatos a prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), Anivaldo Vale (PR) e Sérgio Pimentel (PSL). O candidato a vice-prefeito na chapa com o Psol, Jorge Panzera (PCdoB) também tem pedido de impugnação. Em Ananindeua, segundo maior colégio eleitoral do Pará, a impugnação foi requerida à candidatura de Manoel Pioneiro Antunes (PSDB).

Foram 77 pedidos de impugnações de candidatos a prefeitos em todo o Pará e outros 20 de candidatos a vice-prefeito. O restante são impugnações contra candidatos a vereador. Alguns pedidos de impugnações serão julgados automaticamente, nos casos em que os candidatos estejam incluídos na lista dos inelegíveis, divulgada este mês pelo Tribunal de Contas da União, referente aos gestores públicos que têm contas de gestão reprovadas. Outros casos de impugnações são referentes a documentação incompleta e algumas por atraso na apresentação do pedido de registro. 

RESUMO: 524 pedidos de impugnações de candidatos a prefeitos e vereadores no Pará foram feitos ao TRE pelo Ministério Público Eleitoral e adversários. 77 são de candidaturas para prefeitos e 20 a vice. Os outros 427 são para candidaturas a vereador. Depois do julgamento pelo TRE, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Abaixo os nomes com pedidos de impugnação de Belém e outros municípios:

ANANINDEUA

Prefeito – MANOEL CARLOS ANTUNES
Vereador – ANA AMELIA DE OLIVEIRA REIS
Vereador – ROSINEIDE DA SILVA DE SOUZA

BELÉM

Prefeito – ANIVALDO JUVENIL VALE
Prefeito – EDMILSON BRITO RODRIGUES
Prefeito – SERGIO DE SOUZA PIMENTEL
Vereador- ANTONIOJOSÉGARCIA VIANA
Vice-prefeito – JORGE LUIZ GUIMARÃES PANZERA

ALTAMIRA

Prefeito – DOMINGOS JUVENIL NUNES DE SOUSA
Vereador – FRANCISCO ARMANDO ALVINO ARAGÃO
Vereador – LOREDAN DE ANDRADE MELLO
Vereador – MERCES DE JESUS RIBEIRO COSTA
Vice-prefeito – JOÃO BATISTA UCHOA PEREIRA

SANTARÉM

Vereador – ANDERSON SILVA CAVALCANTE
Vereador – ELIANE SILVA CARVALHO
Vereador – GARY MARINHO LAGES
Vereador – JOSÉ DE ALMEIDA SALES
Vereador – MÁRCIA MARIA DE SOUSA RABELO
Vereador – MARIA LÚCIA DOS SANTOS SILVA
Vereador – PAULO ROBERTO CORREA MONTEIRO
Vereador – RAIMARY DA CONCEIÇÃO BATISTA COSTA
Vereador – RAQUEL DE VASCONCELOS DE SANTANA

Fonte: TRE/PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *