‘Casal do Pó’ é preso em Castelo dos Sonhos

Casal do Pó

Em uma operação realizada no último final de semana, no Distrito de Castelo dos Sonhos, na zona rural de Novo Progresso, Oeste do Pará, investigadores da Polícia Civil prenderam um casal, acusado de tráfico de drogas. Manoel Messias Lopes da Conceição, de 39 anos, maranhense, e sua esposa, Carina Freire de Souza, 25, sul-mato-grossense foram autuados em flagrante pela Polícia.

Denúncias levaram a equipe de policiais civis a investigar informações sobre ocorrências de furtos em residências.

Durante a apuração, os policiais descobriram que dois adolescentes, ambos de 13 anos, eram os principais envolvidos nos crimes. Os dois chegavam a furtar cerca de cinco casas por dia e trocavam tudo o que furtavam por drogas. Após a descoberta, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Conselho Tutelar de Novo Progresso, mas, os dois fugiram do local e retornaram para Castelo dos Sonhos, onde voltaram a cometer furtos.

A Polícia Civil passou a investigar novamente os crimes cometidos pelos adolescentes até apreender um deles. Ele confessou ter furtado jóias da casa de uma vítima e admitiu ainda ter trocado os objetos por drogas fornecidas por Manoel Messias. Com essa informação, o policial civil Israel Santos Araújo juntamente com os policiais militares Enivaldo e Carlos foram até a casa de Messias. No local, durante buscas, nada foi encontrando na residência.

Droga apreendida

Aos policiais, Carina afirmou que a droga é sua e que Messias seria apenas usuário do entorpecente. Assim, foi lavrado o procedimento de prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico contra ambos.

Segundo o delegado Arthur Braga, o casal já era investigado pela Polícia Civil que já havia, anteriormente, feito a representação pela prisão preventiva de Manoel Messias.

Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma, lesão corporal (violência doméstica) e respondia há alguns procedimentos por tráfico de drogas na Delegacia local.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *