Forte temporal causa terror e destruição na região do Lago Grande

Árvore caiu sobre uma casa

A população da comunidade de Vila Socorro, na região do Lago Grande, município de Santarém, passou momentos de terror na madrugada de domingo, dia 19, com um forte temporal que caiu sobre a comunidade e região. O temporal pegou os moradores de surpresa e destruiu várias casas e igrejas da localidade e vizinhança e muita gente ficou desabrigada. Também árvores foram arrancadas do solo com a força do vento. Outras tiveram que ir para as ruas com medo que suas casas caíssem sobre suas cabeças.

Moradores bastante assustados afirmam que jamais tinham visto um temporal tão forte cair na região. Ventos violentos, com fortes relâmpagos causaram estragos. O rio ficou turbulento e os ribeirinhos tiveram que procurar abrigo para que não naufragarem. Até o momento não sabemos se houve vítimas.

Repercussão na Câmara de Santarém: O fato repercutiu na Câmara Municipal de Santarém e o vereador José Maria Tapajós (PMDB), na sessão desta segunda-feira, solidarizou-se com os comunitários da Vila Socorro, por ter sido a localidade vitima do forte temporal, causando terror à população. Tapajós solicitou que a Defesa Civil do Município dê apoio às famílias que estão precisando de ajuda neste momento.

“Defesa Civil é como médico de plantão, o atendimento tem que ser imediato, não pode esperar horas, dias para dar atendimento a uma situação. Nesse ponto o governo municipal peca e muito, porque não podemos tratar a Defesa Civil, como uma assessoria, mas como órgão executor”, declarou José Maria Tapajós.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Forte temporal causa terror e destruição na região do Lago Grande

  • 2 de setembro de 2012 em 23:31
    Permalink

    Fui eu que dei a noticia sobre o temporal que ocorreu aqui em vila socorro e até o momento n ao´temos ajuda estamos aguardando.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *