Câmara aprova proposta para ausência de Prefeita

Maria do Carmo

A proposta começou a ser votada na Câmara Municipal de Santarém durante sessão que foi realizada na manhã desta segunda-feira e encerrou somente á tarde, no plenário Benedito Magalhães. Segundo o vereador José Maria Tapajós, presidente da Casa, a proposta foi enviada pelo governo e tinha um prazo de 15 dias, mas uma Emenda apresentada em plenário, que foi aprovada pela maioria, reduziu o prazo para 10 dias.

A votação foi em primeiro turno e a segunda votação está marcada para o final do mês. De acordo com o projeto, quando a proposta for aprovada em segundo turno, fica a critério do gestor passar ou não o cargo para o vice. O projeto foi enviado à Câmara devido os recentes problemas que culminaram com a impugnação da candidatura do vice-prefeito José Antonio Rocha. Ele assumiu a Prefeitura na ausência da prefeita Maria do Carmo, no mês de abril e, pela Legislação Eleitoral em vigor, impediu a sua candidatura, a do deputado estadual Antonio Rocha ao cargo de prefeito de Santarém e de seu irmão Erlon Rocha ao cargo de Vereador.

Devido o imbróglio político, nenhum Vereador quis assumir o cargo na recente viagem da prefeita Maria do Carmo, quase todos candidatos à reeleição, e isso obrigou a gestora do Município a solicitar à Justiça de Santarém a presença de um magistrado para assumir o cargo ate seu retorno ao Município.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Câmara aprova proposta para ausência de Prefeita

  • 21 de agosto de 2012 em 20:31
    Permalink

    povo santareno não votem em candidatos para vereadores que estão no poder! eles não fizeram nada! vamos dar oportunidade aos novos candidatos com vontade de tarbalhar!estou em santarém há 02 anos já perguntei aos moradores aqui tem vereador, uma cidade largada não se ver um vereador para vc conversar, iso é ser vereador? vcs vão ver em 2013 o que é ser vereador! seus vereadores vagabundos eleitos em 2008! me aguarde! povo santareno votem em quem vcs desejarem mais não votem nestes candidatos a vereadores que estão querendo se releiger!aceito resposta!

    Resposta
  • 21 de agosto de 2012 em 20:24
    Permalink

    que bagunça né? uma cidade onde ninguém quer e outro nâo pode assumir o lugar da prefeita em sua viaje! será que ela vai para onde agora?
    já foi no rio de janeiro duas vezes! pessoal santareno veja bem que foi nesta mulher que vcs votaram! vem aí novamente outra eleição, esses candidatos homens já fizeram vcs sofrerem no passado. eles estão voltando para colocar a família no lugar. são todos bandidos de carteira assinada! essas raposas antigas não valem nada, é melhor dar oportunidade a um novato com vontade de trabalhar. caso entre estas raposa antigas vai ser roubalheira, compra de terras e colocar os familiares no poder. tbm quero entrar no boca!

    Resposta
    • 22 de agosto de 2012 em 20:05
      Permalink

      é quatro asas vc vou para uma cidade onde estamos mesmo precisando de gente como vc! realmente aqui é isso tudo que vc fala. mais o povo aqui como eu tbm gostamos de ser humilhado pelo poder público, somos todos culpados por a cidade esta assim. estou acreditando nestes novos vereadores. nos vereadores do poder passado jamais votar neles.
      povo SANTARENO vamos acordar ou vamos querer continuar nesta pobresa que vivemos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *