Semed adota método descentralizado para a Semana da Pátria

Alipio Gomes..

A menos de um mês para os desfiles da Semana da Pátria, que acontece em setembro próximo, a Secretaria Municipal de Educação de Santarém (Semed), adotou um método descentralizado para o evento das escolas. A proposta da Semed é de que a cada dia, a partir do dia 1º de setembro, a programação aconteça em bairros diferentes.

De acordo com o titular da Semed, o professor Alípio Gomes, o ato de ir para as ruas ou avenidas desfilar, deixou de ser uma mera representação militar, mas sim, uma espécie de prestação de conta daquilo que o aluno trabalha dentro da escola. Ele destaca que na atualidade o desfile se consolida como uma oportunidade que as crianças têm de se manifestar sobre vários temas, entre eles, meio ambiente, segurança pública, educação, economia, entre outros.

Segundo Alípio, a programação da Semana da Pátria inicia no dia 1º de setembro, com o desfile das crianças pela manhã. Já a noite acontece os desfiles das bandas e fanfarras, encerrando no dia 07, com o desfile das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.

INFRAESTRUTURA: Os trabalhos de manutenção das vias por onde centenas de alunos das escolas de Santarém irão desfilar durante a Semana da Pátria, a partir do próximo dia 1º de setembro já iniciaram, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). As obras, segundo a Seminf, devem iniciar na Avenida José Agostinho, no bairro do Santíssimo, onde as atividades começam no trecho que compreende, entre as Travessas Álvaro Adolfo e Tocantins.

No local, estão sendo realizados serviços de limpeza como capina, retirada de lixo e entulhos das sarjetas e entornos da via. A previsão é de que todas as ruas que fazem parte da programação de desfiles da Semana da Pátria sejam atendidas. As equipes de limpeza também estão na Rodovia Fernando Guilhon e na Praça São Sebastião, onde foi realizada até o último final de semana, a Feira da Cultura Popular e o Festival Folclórico. E ainda, os serviços chegam  às Avenidas Sérgio Henn, da Margarida à Frei Vicente, e Turiano Meira, entre as Ruas Castelo Branco e Haroldo Veloso.

Fonte: RG 15/O Impacto 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *