PREFEITO VISITA OBRAS DE INFRAESTRUTURA NA RUA DA SAUDADE
O prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD), visitou na segunda-feira pela manhã os serviços de infraestrutura que começaram a ser feitos na cidade. Juntamente com a secretária municipal de Infraestrutura, Andréa Alves, Marquinho acompanhou o início de uma atividade que vai percorrer todos os bairros de Juruti numa forma de manter as ruas trafegáveis, principalmente nesses três primeiros meses do ano quando o inverno costuma ser forte na região e danifica bastante o sistema viário.
Segundo a secretária Andréa Alves, os serviços são de terraplenagem e empiçarramento e começaram pelo bairro Bom Pastor, atingindo a rua da Saudade, entre a rua Tugo Maruoka e a área do porto da Alcoa. Estão sendo utilizados nesse serviço uma patrol, uma pá mecânica e duas caçambas basculantes. “O serviço inicial é de manutenção, pois ainda estamos recuperando outros veículos e equipamentos da Seminf”, disse a Secretária, acrescentando que todos os bairros receberão essa ação dentro dos próximos dias.
O prefeito Marquinho Dolzane, além de acompanhar o início dessa atividade, conversou com moradores da rua e garantiu que a população pode ficar tranquila que a melhoria das ruas vai acontecer de imediato para garantir o tráfego de veículos e pedestres. Além disso, o prefeito de Juruti despachou em seu gabinete com secretários e assessores, além de reunir com técnicas que estão dando suporte na formação da estrutura de governo.
Dívida com o INSS: Acompanhado de vários assessores e secretários de governo, o prefeito Marquinho Dolzane esteve na cidade de Óbidos, na última sexta-feira, 04, onde negociou junto a Receita Federal algumas pendências do município de Juruti. Uma delas foi a dívida junto ao INSS que foi parcelada para que a Prefeitura tenha condições de pagar. O objetivo dessa ação é deixar o Município apto a realizar convênios com o governo Federal que venham beneficiar a população, além de fazer com que mais dinheiro circule em Juruti. Um dos programas federais que devem ser colocados em prática em breve em Juruti é “Minha Casa Minha Vida” que vai liberar recursos para a construção de 50 residências para pessoas carentes.