MRN investe na formação profissional
Neste sábado (23), às 18h30, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), em parceria com a Mineração Rio do Norte (MRN), realiza a cerimônia de colação da segunda turma dos cursos técnicos em Mecânica, Mineração e Eletrotécnica.
Os 98 formandos foram beneficiados com qualificação profissional através do convênio entre o IFPA e a MRN, que existe desde 2008, com o objetivo de desenvolver profissionalmente os empregados da mineradora. Além de empregados, alguns profissionais de empresas terceiras também integram o grupo de formandos.
Uma vez que os estudantes são profissionais já ingressos no mercado de trabalho, o convênio prevê a realização das aulas em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, onde a MRN tem suas instalações, e em turnos que respeitam as necessidades dos cursistas. Os módulos são realizados no turno da noite, para os cursos de Eletrotécnica e Mecânica, e em turnos variados para alunos que trabalham na mineração em regime de turno.
Esta é a segunda turma a se formar. Em 2010, outros profissionais deixaram a sala de aula com novas perspectivas, após receberem qualificação.
Investimento – A formação e qualificação profissional é uma das premissas da Mineração Rio do Norte. Há 33 anos, a empresa vem oportunizando o ingresso de profissionais da região Norte e investindo na mão de obra local. Como resultado dessa política, hoje 86% de seus empregados são paraenses.
Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Bernardo