Dilma nega que esteja em campanha para disputa em 2014

Presidente Dilma e Carlinhos Brown
Presidente Dilma e Carlinhos Brown

A presidente Dilma Rousseff negou nesta terça-feira que já esteja em campanha presidencial pela reeleição. Segundo ela, como governante, não pode desviar de sua obrigação de governar o país. Dilma voltou a falar, no entanto, sobre os “pessimistas” que, segundo ela, torcem contra o Brasil e garantiu, mais uma vez, que não haverá racionamento de energia.

— Tem gente que torce para o Brasil dar errado. Tem muita gente torcendo para o Brasil dar errado. É só você olhar. Eu não estou em campanha. Sabe por que eu não estou em campanha? Porque eu tenho a obrigação, durante 24 horas por dia, de dirigir o Brasil. E quero dizer o seguinte: é impossível, impossível, qualquer desvio dessa rota. Talvez a única pessoa que não tem interesse nenhum em discutir o processo eleitoral na metade de seu governo seja eu — afirmou Dilma a jornalistas, após inaugurar a exposição “Olhar que Ouve”, de Carlinhos Brown, no Palácio do Planalto.

Questionada se o seu potencial rival em 2014, o tucano Aécio Neves, é um dos que torcem contra o Brasil, Dilma disse que não perguntou pra ele:

— Não perguntei para ele, meu querido, aí é sua função.

Dilma aproveitou para dizer que é “irresponsabilidade” especular sobre a necessidade de o país ter que racionar energia. Ela voltou a garantir que não há essa possibilidade.

— Eu estava desfrutando meus seis dias de descanso feliz da vida e eis que eu olho no jornal o seguinte: ‘vai ter racionamento no Brasil’. Quero avisar a vocês que como estou velha nessa atividade, eu já vi falar que ia ter racionamento no Brasil em 2006, 2007, 2008 e 2009. Depois eu saí do governo e não acompanhei mais. Agora voltaram em 2013. É uma absoluta irresponsabilidade e absoluto pessimismo e joga contra os interesses do país dizer que vai haver racionamento, quando não vai — afirmou a presidente

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *