Professores reúnem com Governo Municipal

Vice-prefeita Maria José e secretária Irene Escher reuniram com professores
Vice-prefeita Maria José e secretária Irene Escher reuniram com professores

A prefeita em exercício, Maria José Maia, reuniu-se nesta terça-feira, 23, com a comissão do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (SINPROSAN) e a representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) para discutir uma pauta de reivindicações em nível nacional. Estiveram presentes a secretária de Educação, Irene Escher, e o líder do governo na Câmara, vereador Gerlande Castro (PSD). Professores e o Executivo devem se reunir novamente no dia 14 de maio.

CONTRIBUINTES SÃO HOMENAGEADOS PELA SEFIN 

A Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com os Correios, visitou nesta terça-feira, 23, os primeiros contribuintes que quitaram o IPTU 2013, em cota única, no 1º dia da campanha – 01/04. Os contribuintes – Deusuita Silva da Mota Oliveira, Francisco Pereira Lopes e Erivaldo Almeida Cardoso, foram premiados com um kit contendo: uma camiseta oficial do IPTU, o jornal dos 100 dias do governo e um exemplar do Código Tributário.

A titular da pasta Regina Sousa explica que a ação é uma forma de reconhecer o compromisso e assiduidade desses cidadãos e que o recurso aplicado ajuda o município a executar obras e serviços fundamentais à população.

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMASS) convoca os interessados a comparecer à audiência pública com o tema Audiência e Transparência do Conselho Municipal de Assistência Social. O evento tem como objetivo esclarecer à sociedade e aos gestores municipais a função de deliberação do CMASS. A audiência será realizada na terça-feira, 30 de abril, das 8h às 14h, no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), na Av. Castelo Branco, 621 – Interventoria.

SERVIÇO DE PODA NA AVENIDA CUIABÁ

A Divisão de Arborização e Paisagismo promoveu uma ação para melhorar a visibilidade dos condutores que trafegam pela Av. Cuiabá. Foram realizados serviços de poda de levantamento, poda de correção e limpeza no trecho que compreende desde as proximidades da Companhia Docas do Pará até o viaduto.

SANTARÉM CONTRA A DENGUE: SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTINUAM

A Campanha Santarém Contra a Dengue não realizará este fim de semana visitação em residências e terrenos baldios. Neste período será concluído o trabalho de retirada de entulhos dos bairros Santana, Uruará e Santíssimo, onde foi realizada a 6ª ação da campanha. A medida foi adotada por conta do tempo chuvoso que impediu a coleta dos entulhos.

Desde que a campanha iniciou, 43 bairros de Santarém foram visitados, 2.142 focos do mosquito Aedes agepyti foram encontrados e 2520 carradas de entulho foram retiradas. Segundo o coordenador do Comitê Gestor contra a Dengue, Darlison Maia, as visitações terão continuidade uma vez que muitas casas estavam fechadas nos dias em que aconteceram as ações nos bairros, e para que o combate à dengue continue, é preciso o envolvimento da comunidade santarena.

 REUNIÃO DEFINE EQUIPE DE TRABALHO DO I FÓRUM DE CULTURA

Trinta pessoas participaram da reunião para definição das ações e  das equipes de trabalho do I Fórum de Cultura de Santarém, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O encontro foi na manhã desta terça-feira, 23, nas dependências do Theatro Victória. A programação do  I Fórum de Cultura será  realizado nos dias 26 e 27/4, nas dependências da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

“As equipes de trabalho são formadas pelos servidores da SEMC, em parceria dos estagiários e professores, do Programa de Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, da Universidade Federal do Oeste do Pará [UFOPA]”, explica, a chefe de Planejamento e Projetos da SEMC, Elizangila Dezincourt.

Houve a antecipação de duas oficinas nos dias 24 – Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, ministrada pela chefa de Planejamento e Projetos da SEMC, Elizangila Dezincourt – e 25 – Oficina de Captação de Recursos, ministrada pela diretora executiva e captadora de recursos das Escolas de Samba Vila Isabel e Sagueiro Delma Barbosa da Silva. A Oficina Lei SEMEAR, no dia 27, Finalizando com a oficina Lei SEMEAR, no dia 27/04, com o Coordenador do Pará da Lei SEMEAR. Todas essas atividades serão realizadas no Theatro Victória.

Por incompatibilidade de horários, a servidora Elizangila Dezincourt substituirá a diretora executiva e captadora de recursos das Escolas de Samba Vila Isabel e Salgueiro, Delma Barbosa, na Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, no dia 24. Delma estará presente na Oficina de Captação de Recursos, dia 25.

PROGRAMAÇÃO 

24/04 – 08h às 12h e 14h às 18h

Oficina: Elaboração de Projetos Culturais

Local: Theatro Victória

Oficineira e Facilitadora: Elizangila Dezincourt – chefe de Planejamento e Projetos da SEMC.

 

25/04 – 08h às 12h e 14h às 18h

Oficina: Captação de Recursos

Local: Theatro Victória

Oficineira e Facilitadora: Delma Barbosa da Silva – Diretora Executiva, Captadora de Recursos das Escolas de Samba Vila Isabel e Salgueiro.

 

26/04

08h às 09h – Inscrições e cadastramento histórico.

9h – Abertura oficial com a composição da mesa– prefeito, presidente da Câmara Municipal, secretário de Cultura e um representante das entidades – abertura com uso da palavra pelos representantes e assinatura do Protocolo de Intenções do Governo Federal.

9h30 às 11h30 – Mesa Redonda com a produtora cultural Delma Barbosa da Silva, Marcos Quinan – Lei Semear do Governo do Estado do Pará; Sílvia Mônica Pereira Hundertmark – Fundação Carlos Gomes e UFOPA; Professor Mestre Itamar Paulino-UFOPA.

11h30 às 12h – Plenária.

14h às 17h – Formação dos grupos de discussões para levantamento de demandas das entidades e segmentos culturais. Análise e avaliação do calendário de ações da  SEMC 2013. Proposição da data para o II Fórum

de Cultura de Santarém. 

GRUPOS

1 – Música

2 – Artes Cênicas: Teatro e dança;

3 – Artes Visuais: Fotografia, cinema, artes plásticas, artesanato e artes manuais;

4 – Manifestações Populares Tradicionais: Carnaval, grupos folclóricos e Sairé;

5 – Literatura: Academia de Letras e Artes de Santarém, escritores, poetas e professores de  Literatura;

6 – Patrimônio Histórico: Museus e Centro histórico.

 

27/04

08h às 12h – Apresentação de propostas pelos  mediadores dos Grupos de discussão.

Local: UEPA 

14h às 22h –

Oficina: Lei SEMEAR do Governo do Estado do Pará

Local: Theatro Victória – Praça Rodrigues dos  Santos

Oficineiro e Facilitador: Marcos Quinan  (Coordenador da Lei SEMEAR)

UFOPA.

Inscrições: Durante o Fórum (100 vagas)

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *