Chuva provoca alagamentos e prejuízos em Santarém

Ruas alagadas
Ruas alagadas

A forte chuva que caiu na manhã desta quarta-feira, dia 23, sobre Santarém, causou diversos transtornos à população. Galerias e esgotos entupidos, ruas alagadas e casas inundadas foram observadas por quem trafegou nos principais bairros e vias da cidade. Centenas de pessoas tiveram dificuldades para chegar ao local de trabalho.

Motoristas e motociclistas reclamaram da falta de trafegabilidade em várias ruas da cidade, por conta do alagamento provocado pela forte chuva. Quem precisou se deslocar de sua casa para outros lugares enfrentou diversos problemas por conta da gravidade de inúmeros buracos e alagamentos provocados por esgotos entupidos por lixo.

Entre os trechos mais críticos, foram constatados alagamentos no cruzamento da Avenida Presidente Vargas, com Travessa Luiz Barbosa. Também na Avenida Rui Barbosa, com Travessa Agripina de Matos. No centro da cidade pontos críticos também foram constatados.

PREJUÍZOS: Uma hora e meia de chuva foi o tempo suficiente para observar quão intenso são os prejuízos causados pela precariedade de infraestrutura de Santarém. Em pouco tempo, esgotos entupidos resultaram em ruas, casas e comércios alagados.

No centro da cidade os carros sumiam no meio da enxurrada. Por lá, vários estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água. Um comerciante disse que alagou tudo em seu estabelecimento, principalmente por conta dos esgotos que ficaram todos entupidos. “Aí não tem condição da água escoar. Bem que a gente reclama, mas o pessoal não tem interesse.”, reclama o empresário.

A Defesa Civil informou que durante as fortes chuvas que caem sobre Santarém recebe dezenas de ligações e pedidos de socorro. A coordenação da Defesa Civil destaca que orienta a população, para diminuir os problemas e leva as informações ao conhecimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para que tome providências.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Chuva provoca alagamentos e prejuízos em Santarém

  • 29 de abril de 2013 em 09:52
    Permalink

    meus amigos o santareno ainda tem a mentalidade de índios selvagem. não sabem o que é banheiros. como vai saber lidar com o lixo. santareno só colocou roupa mais ainda são índios. uma pena falar isso porque tem tanta beldades!

    Resposta
  • 24 de abril de 2013 em 17:27
    Permalink

    EU, VOCE ESTÁ CERTO, AQUI NA MINHA RUA O CARRO DO LIXA PASSA 3 VEZ POR SEMANA, MAS SE VOCE VER O TANTO DE LIXO QUE TEM JOGADO NA RUA, É IMPRECIONANTE; O SER HUMANO É VERDADEIRO DESTRUIDOR DA NATUREZA.

    Resposta
  • 24 de abril de 2013 em 12:46
    Permalink

    nao sinto Pena quando chega nessa situacao. Sabem pq a natureza é generosa demais ela simplismente devolve o que o homem oferece para ela LIXO. Fica aquela antiga frase (É DANDO QUE SE RECEBE)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *