Prefeitura realiza plenária do Orçamento Participativo na Serra Azul

Plenária do Orçamento Participativo
Plenária do Orçamento Participativo

Aconteceu na terça-feira, 23, no barracão comunitário da comunidade, com a presença de mais de duzentos comunitários. O prefeito Dr. Sérgio Monteiro (PT) foi recebido com entusiasmo, alegria e aplausos por todos e todas, uma vez que, é a primeira vez que um  Prefeito designa-se a visitá-los. A plenária do Orçamento Participativo – OP é um instrumento que agrada gregos e troianos nos quatro cantos do Município. É a vontade do povo sendo agraciada pelo governo, na mais perfeita harmonia de toda a história política do Município. Presentes os secretários de Obras, Mazinho; Meio Ambiente Jorge Torres; SETRINS, Rosa Fraia; Saúde, Antônia Eliene; adjunto da Agricultura Valdir Porfirio e da Educação, Nanci Baía. O governo – Construindo uma cidade feliz – caminha abençoado por Deus rumo ao desenvolvimento sustentável de um município habitado por pessoas alegres e felizes.

PREFEITO REÚNE COM COMUNITÁRIOS DO DISTRITO DE MULATA: Na segunda-feira, 22, o prefeito Sérgio Monteiro, atendendo solicitação dos moradores do Distrito de Mulata e comunidades adjacentes, reuniu com os mesmos onde ouviu dezenas de reivindicações, entre as quais as péssimas condições em que se encontra a Escola estadual de Ensino Médio da comunidade. O prefeito, após averiguar in loco a situação, comprometeu-se a enviar relatório e fotos ao Governo do Estado e até mesmo auxiliar no que for possível. Vale ressaltar também que, o prédio onde funciona a referida escola é patrimônio da União (INCRA). A reunião aconteceu nas dependências da mesma e contou com a participação dos secretários de obras Mazinho; de educação, Nanci Baía; de saúde, Antônia Eliene; a chefa de gabinete, Vanda Fernandes; o vereador Leonardo Albarado; o representante da Secretaria de Finanças e Planejamento, Rômulo Oliveira; o diretor do DEMUTRAN, jairon Queiroz e o Procurador Jurídico do Município, Dr. Valdir Fontes. Os secretários de governo atenderam e registraram as respectivas demandas apresentadas pelos comunitários. Assim, o governo Construindo uma cidade feliz vai caminhando de mãos dadas com o povo, com o objetivo de torná-los felizes.

AÇÃO DE GOVERNO NA GRANDE ÁREA DA SERRA AZUL: Na sexta-feira, 19, o governo Construindo uma cidade feliz, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Obras, Educação e Administração realizou uma fantástica ação em benefícios aos moradores das comunidades do Assentamento Serra Azul e comunidades adjacentes. A ação da Secretaria de Educação realizou um trabalho alusivo ao Dia do Índio com dezenas de crianças, que cantaram e brincaram com alegria. A Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Agricultura reuniram com os produtores e agricultores objetivando diversas necessidades de ambas as partes, entre elas; Cadastramento Técnico das áreas de produção, relatório dos produtores necessitados de área mecanizada e informes. A Secretaria de Saúde fez diversos atendimentos relacionados.

POSTO DE SAÚDE DO PAJUÇARA: O governo – Construindo uma cidade feliz – Idealização do prefeito do povo, Dr. Sérgio Monteiro, está trabalhando visando o bem estar da coletividade. Iniciou a revitalização do Posto de Saúde do Bairro do Pajuçara. Uma obra construída aproximadamente há cinco anos e que já oferecia risco de desabamento do telhado e do forro, ameaçando a vida das pessoas que frequentavam o mesmo e ainda servia de moradia para uma enorme colônia de morcegos.  Assim, aos poucos o nosso povo está voltando a ser alegre e feliz!

Deputados Faleiro e Zé Geraldo visitam Monte Alegre
Deputados Faleiro e Zé Geraldo visitam Monte Alegre

No último sábado, 20, secretários municipais do Partido dos Trabalhadores ( PT) recepcionaram o deputado estadual Airton Faleiro e o deputado federal Zé Geraldo, em visita cordial aos companheiros. Uma breve reunião coordenada pelo presidente do Diretório Municipal, João Fonseca e pela Secretária Municipal de Trabalho e Inclusão Social – SETRINS, Rosa Fraia; tomou forma, onde os ilustres visitantes explanaram seus informes e ações parlamentares para a região em especial para o nosso município. Ambos mencionaram o compromisso da Presidenta  Dilma em dar continuidade ao Programa  Luz para todos em Monte Alegre e, que a partir de agora, é responsabilidade total do Governo Federal.

Não havendo contrapartida financeira de nenhuma outra esfera administrativa. O encontro aconteceu na sala de reunião do Orçamento Participativo – OP com a presença dos secretários; Jorge Torres, Cleomar Rodrigues, Antônia Eliene, Edmundo Baía, Erasmo Barbosa, Rosa Fraia, Joãozinho Fonseca, Aloisio Borges, Darclei Braz e os sindicalistas Paulinho da Serra Azul e Dinho.

GOVERNO INVESTE NA COLETA DE LIXO: O governo “Construindo uma cidade feliz” viabilizou através da Secretaria Municipal de Obras – SEMOB coordenado pelo senhor  Cleomar Rodrigues, o popular Mazinho; veículos pesados que irão auxiliar na coleta de lixo urbano a partir da próxima semana. São um caminhão muck, dez (10) contêineres e um caminhão Papa-lixo. Os contêineres serão colocados em pontos estratégico da cidade, tais como; bosque, mercados e feiras. Outros ficarão disponibilizados para depósito e coleta de entulhos de obras. Assim, em nome do Senhor Jesus Cristo, o governo municipal vai trabalhando para tornar o nosso povo alegre e feliz.

2 comentários em “Prefeitura realiza plenária do Orçamento Participativo na Serra Azul

  • 4 de outubro de 2016 em 18:25
    Permalink

    ESSE PAULINHO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO SERRA AZUL É UM BANDIDO VAGABUNDO, TEM DENUNCIA DE MORADORES DO ASSENTAMENTO SERRA AZUL QUE ELE AMEAÇA OS COLONOS PEGA PROPINA DE MADEIREIRO, E TEM APOIO DOS COMPARSAS DO INCRA COMO ELITA E CANDIDO.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2016 em 17:52
    Permalink

    O PDS SERRA AZUL FOI CRIADO PELO INCRA EM 2006 COM APOIO FINANCEIRO DA MADEIREIRA ISA AGROFLORESTAL E INDUSTRIAL, QUE JUNTO COM A ASSOCIAÇÃO ASA DO PDS SERRA AZUL ENTREGOU TODA A MADEIRA EM UM GRANDE ACORDÃO FEITO POR PAULINHO PRESIDENTE DA ASA DO PDS, POLÍTICOS DO PT COMO ZÉ GERALDO E AIRTOM FALEIRO, E FUNCIONÁRIOS DO INCRA DE SANTARÉM. EM REPORTAGEM FEITA PELO JORNAL A TRIBUNA DA JUSTIÇA DE MONTE ALEGRE É REVELADO DETALHES DESTA NEGOCIAÇÃO…..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *