Município se previne e realiza “Dia D” contra a gripe

Equipe de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde estiveram vacinando nos postos do Município
Equipe de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde estiveram vacinando nos postos do Município

A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis realizou o dia “D” de Vacinação no último sábado (20/04) contra Influenza.

As equipes de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde estiveram vacinando nos postos do Município e pontos estratégicos contra Gripe e atualizando as carteiras contra Febre Amarela, Tétano, Hepatite B e todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização.

De acordo com as informações da enfermeira Jucilene Soares (Secretária Municipal de Saúde) e da enfermeira Rosikelly Camargo (Coordenadora de Imunização), o objetivo traçado para o primeiro dia da vacina foi alcançado. Só no dia de sábado, foram vacinadas um mil seiscentas e seis pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa a todos, que a vacinação seguirá até o dia 30 de abril, conforme calendário abaixo:

22 a 26 de abril, vacinação no barracão da feira municipal;

25 de Abril, vacinação aos trabalhadores de saúde;

29 a 30 de abril, vacinação em frente ao Banco da Amazônia.

Jucilene Soares, Secretária de Saúde e, Rosikelly Camargo, Coordenadora de Imunização
Jucilene Soares, Secretária de Saúde e, Rosikelly Camargo, Coordenadora de Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando vários profissionais para atuar nesta campanha de grande importância para a população ruropolense: Enfermeiro Pablison, enfermeira Maria dos Anjos, Maria Nazareth (técnica em enfermagem), Valéria (agente de saúde), Cleude (estagiária), Clebson Sabóia (enfermeiro), Jonara (acadêmica da UEPA), Emília (técnica em enfermagem), Vera (técnica em enfermagem), Cleidiana (técnica de enfermagem), Vânia (agente de saúde), Odilene (enfermeira), Luiz Antônio (enfermeiro), Idegard (técnica em enfermagem) e duas bandeirantes como voluntárias para orientação da fila.

Com informações e fotos de H. Marinho

2 comentários em “Município se previne e realiza “Dia D” contra a gripe

  • 26 de abril de 2013 em 17:49
    Permalink

    ESSA MATÉRIA FOI EXTRAÍDA DO BLOG SEM POLÊMICA, PORQUE NÃO DAR O CRÉDITO A QUEM MERECE? ISSO É FALTA DE ÉTICA. AS FOTOS O TEXTO TUDO EXTRAÍDO DO BLOG.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *