MRN discute segurança no trânsito no município de Terra Santa

Perigo no trânsito
Perigo no trânsito

A secretária municipal de Educação de Terra Santa, Norma Pantoja, e a coordenadora de Projetos do município, Gracilene Rêgo reuniram-se com representantes da Mineração Rio do Norte na sexta-feira (26), na sede da empresa, em Porto Trombetas, Oriximiná, para discutir ações de segurança no trânsito para o município.

A reunião foi para apresentação de solicitações da Secretaria de Educação para uma campanha que o órgão pretende desenvolver ao longo de 2013. “Trombetas e Terra Santa estão integradas por via terrestre. Temos vontade de trabalhar, mas não temos pessoas preparadas para capacitar os professores. Então, viemos buscar ajuda nesse sentido. Nos últimos 30 dias, já tivemos três mortes no trânsito”, enfatiza Norma Pantoja.

A interação da Secretaria de Educação em busca de experiências em educação no trânsito também ocorreu com Fundação Vale do Trombetas na tarde de sexta-feira. A escola que atende estudantes no distrito vai compartilhar as experiências desenvolvidas pelo grupo Alunos de Trombetas em Ação (ATA), que trabalha a segurança no trânsito e que já foi premiado nacionalmente por seu trabalho de conscientização.

Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Ferreira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *