Matérias de Monte Alegre
Aconteceu no último final de semana, na comunidade de Aldeia, com a ilustre presença do prefeito Sérgio Monteiro (PT), mais uma rodada da Copa Rural.
Sete seleções enfrentaram-se em busca da tão sonhada classificação e do prêmio de R$ 5.000,00 que levará a seleção campeã. Os jogos do referido polo teve os seguintes resultados: Piracaba 1 x 1 Passagem. Jogo definido nas penalidades máximas, onde a seleção da Passagem venceu por 2 x 1. Piracaba 4 x 1 Miri; Aldeia 2 x 1 Curral Grande; Jacarecapá 5 x 0 Passagem; Piracaba 2 x 1 Aldeia. Classificaram-se as seleções de Jacarecapá e Piracaba. É o prefeito Dr. Sérgio Monteiro, realizando sonhos de todos e de todas!
Seis seleções já estão classificadas para a próxima fase; Jacarecapá, Piracaba, Pariçó, Juçarateua, Limão e Novo Brasil. A próxima rodada, acontecerá no vindouro final de semana, na comunidade de Mulata.
Os árbitros cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes realizam sob a orientação do ex-atleta Toco, um belíssimo trabalho. São eles: Aluízio Picanço, Elinaldo Maia, Cristian Laércio, Elenilson Souza, Raimundo Piza e Verinaldo Lopes. A equipe ainda conta com o trabalho do ex-atleta da seleção de Monte Alegre e da Tuna Luzo Brasileira, Chico Lins.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA DIA DE CAMPO
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, sob a coordenação do Padre Jorge Torres, realiza reuniões nas comunidades do planalto e de várzea. A atividade é denominada de “Dia de Campo” e consta de atendimentos de saúde, educação e palestras sobre Educação Ambiental.
Nas comunidades pesqueiras (várzea) são definidas as formas e medidas do controle da pesca por comunidade; ou seja, delimitação de espaço e período livre ou não. Cada comunidade indica fiscais voluntários para atuar nas áreas proibidas, a fim de evitar abuso por parte dos mesmos. O prefeito Dr. Sérgio Monteiro (PT) trabalha em prol de garantir a todos e a todas, uma melhor qualidade de vida e assim, busca sem cessar a construção de uma cidade feliz.
LICENÇA AMBIENTAL: Criadores de Peixes e pecuaristas em geral devem ficar atentos às exigências da Secretaria de Meio Ambiente em relação à obrigação que os mesmos têm de comunicar ao órgão quando forem construir açudes, viveiros e bebedouros. Essa autorização tem que ser solicitada com antecedência para que sejam realizadas as medidas cabíveis, que incluem uma visita técnica no local.
Nessa visita é realizado o mapeamento, através dos serviços de topografia e após os estudos do solo, os técnicos avaliam se é possível ou não a construção do empreendimento. Já é notório o crescimento do setor de piscicultura no município. Muitos agricultores investem no ramo e contam com apoio do governo municipal e órgãos de apoio.
PREFEITURA E ESTADO FIRMAM ACORDO PARA PRODUÇÃO DE ALEVINOS
O prefeito Dr. Sérgio Monteiro – PT reuniu com o senhor Laureano Neto, diretor regional da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado. Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos, entre os quais a produção de alevinos em nosso Município e viabilidade das parcerias. Uma segunda reunião com o empresário Enéias Ribeiro, proprietário do Frigorífico Ribeiro; onde foram realizadas conversas relacionadas a parcerias e/ou investimentos do mesmo em Monte Alegre, uma vez que, o atual matadouro está funcionando fora das normas legais. As reuniões aconteceram na última sexta-feira, 26, na cidade de Santarém. É o governo “Construindo uma cidade feliz” em busca de melhorar a qualidade de vida de todos e de todas.
PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER: Crédito para todos e para todas. Na última sexta-feira, 26, o prefeito Sérgio Monteiro e assessores, acompanhados do Gerente Regional e do Superintendente do Banco da Amazônia S.A, reuniram com a Senhora Cristiane Maria do Amaral, Supervisora de Micro finanças Rural e Maria Verlane, Supervisora de micro finanças de o Programa Amazônia Florescer; programa de microcrédito do Banco da Amazônia com a missão de proporcionar acesso a crédito aos empreendedores (as) populares que utiliza uma metodologia financeira diferenciada e possibilita a geração de trabalho e renda com equidade social e sustentabilidade econômica.
O programa conta com a parceria da Associação de Apoio a Economia Popular da Amazônia, especializada em microcrédito. A explanação das supervisoras foi vista pelo prefeito municipal como de Interesse Público e um novo encontro será realizado, onde será discutida a implantação do mesmo no nosso município. Assim, pensando em todos e em todas, o governo “Construindo uma cidade feliz” vai realizando sonhos.