Prefeito vai a Belém em busca de recursos para Aveiro
O prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa (Fuzica), que tenta tirar o Município da inadimplência deixada pela antiga administração, em conversa com nossa reportagem, nos falou de sua luta árdua e incansável para conseguir melhorar a situação do Município.
Olinaldo Barbosa disse que recebeu o município de Aveiro quebrado e atolado em dividas. Segundo ele, essa herança maldita deixada pelo ex-gestor municipal está dificultando seu início de Governo.
Essa semana Fuzica foi até a capital do Estado tentar uma audiência com o governador Simão Jatene, para que ele possa olhar por Aveiro, haja vista que nas últimas eleições Simão Jatene foi muito bem votado no Município. O Prefeito ainda acrescentou que dentre os assuntos de pauta com o Governador, estão incluídos o asfaltamento de parte da cidade e a construção da quadra esportiva do Distrito de Brasília Legal.
Olinaldo Barbosa falou que vai pedir, também, apoio ao governador Simão Jatene no sentido de conseguir recursos para a recuperação da Rodovia Transfordlândia (PA-114), que segundo o Prefeito, está em estado precário e difícil trafegabilidade.
Nas últimas semanas, através de uma parceria entre prefeitura de Aveiro e o empresário Vilson Gonçalves, a PA-114 está sendo parcialmente recuperada, mas em virtude do forte inverno que sobre cai sobre a região a recuperação não vai surtir o efeito desejado, pela questão natural que envolve as forças da natureza.
Ele ainda acrescentou que apesar de receber o Município cheio de problemas, ainda tem a questão do inverno que impossibilita o gestor de desempenhar qualquer tipo de trabalho, principalmente na região de Fordlândia e Brasília Legal, que são as maiores áreas do Município e onde residem centenas de produtores rurais que dependem das estradas em boas condições de trafegabilidade para escoar suas produções.
Fuzica falou que na chegada do verão irá fazer uma recuperação geral das estradas e vicinais do Município, bem como tentará fazer parcerias com empresários locais para que os trabalhos possam ser de qualidade, pelo fato que o Município dispõe de poucos recursos. O Prefeito ainda acrescentou que está sendo descontado dos poucos recursos do Município dívidas do INSS deixadas por gestores passados, se tornando mais um fator para dificultar a atual administração.
Outro grave problema no sede do Município, segundo o Prefeito, é a precariedade da Escola Estadual Eduardo Angelim, localizada na sede do Município. Fuzica informou que a escola, que é de responsabilidade do Estado, está sem condições de uso, fato que fez com que os pais dos alunos se reunissem e paralisassem as atividades escolares. O Prefeito acrescentou que o Estado tem que começar a cumprir com as suas responsabilidades com o Município. Olinaldo Barbosa, em sua viagem a Belém, levou em mãos farta documentação que será entregue na Secretaria Estadual de Educação para que imediatamente possa ser feita a recuperação da escola, que está prejudicando o ano letivo dos alunos.
Ao sr. fuzica desejo a toda a sua familha muita saude paz muita sabedoria para voce meu prefeito nao desista pois depois das lutas sempre vem as vitorias e voce que sempre f0i um garoto determinado inteligente vai saber conduzir essa nossa prefeitura com muita sabedoria eu sou filha deFORDLANDIA sou filha do seu catita meunome e Doraci estudamos juntos hoje morro em manaus ja ha trinta anos
Quais os meiosde tranporte mais eficinete para se chegar em Aveiro indo de Belém.
Alciana
O municipio de aveiro nunca vai pra frente e sempre todo prefeito que assumi ja vai com desculpa que é por causa das dividas deixadas por outros, vamos ver o sr. Fuzica se num vai deixar dividas tambem, ver se trabalha e para de desculpas, porque não tenta resolver os problemas, e essa camara de vereadores sanguessugas que nunca faz nada.