Tragédia – Três pessoas morrem em grave acidente na BR-163

Cabo Cota e Sargento Waldirene
Cabo Cota e Sargento Waldirene

Um grave e trágico acidente aconteceu na tarde de domingo, dia 28, na Rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), no município de Novo Progresso, no Oeste do Pará.

Dois militares e uma criança de 09 anos perderam a vida. O Cabo/PM Cota (Cristovam Campos Cota), de 39 anos, vinha como carona em um veículo Fiat Uno, de placas KJA 7912, que era dirigido por sua esposa, a Sargento/PM Waldirene do Nascimento Jardim, de 40 anos. Os dois estavam indo para a tradicional festa de São Cristovão, na comunidade Bandeirante, distante cerca de 15 km de Novo Progresso, quando o carro dirigido pela Sargento Waldirene se chocou de frente com o veículo de marca Corola, de placas OAX 6030, dirigido pelo empresário Marcos, gerente da empresa Rochanback, que estava vindo da referida localidade junto com sua esposa Cláudia Trombetta da Silveira e dois filhos: Vitor (de nove anos) e Camila (de quatro anos). Segundo informações, o veículo Corola estava em alta velocidade e invadiu a preferencial. O choque entre os dois veículos aconteceu em uma curva da rodovia BR-163.

O filho de Marcos e Cláudia, Vitor, de 09 anos, teve morte instantânea. A menina Camila, de 4 anos fraturou as pernas. Cláudia e Marcos foram removidos de avião para a cidade de Sinop-MT. Informações são de que o estado de saúde de Cláudia é considerado grave, já Marcos recebeu alta e passa bem.

O corpo de vitor, filho do casal, foi velado no Pavilhão da Igreja Católica. Todo o desenrolar do acidente foi acompanhado pelo Promotor de Justiça, Dr. Adilton; Juiz de Direito, Dr. José Admilsom Gomes Pereira; Delegado de Policia Civil, Dr. Caio e por um Major da Polícia Militar de Novo Progresso.

A cidade de Novo Progresso está em choque, pois as vítimas do acidente eram bastante conhecidas. Cabo Cota e a Sargento Waldirene do Nascimento, eram integrantes do Destacamento da Polícia Militar de Novo Progresso. A notícia sobre a morte dos dois militares chocou a classe policial, tanto em Novo Progresso, onde exerciam suas atividades, quanto em Santarém. O Comandante do 3º BPM, Tenente/Coronel Anthenor, determinou que uma equipe se deslocasse ao município de Novo Progresso para que os corpos das duas vítimas fossem transladados para Santarém.

Morte chocou família e amigos: Cabo Cota era filho de tradicional família de Santarém, do ex-jogador Jabi Cota. Sua morte deixou consternados seus familiares e vasto círculo de amizade, principalmente os amigos da tradicional pelada do Arraial, onde o mesmo frequentava quando estava em Santarém. O corpo de Cabo Cota chegou na tarde/noite de segunda-feira em Santarém e foi velado na residência de seus pais, localizada na Travessa Benedito Magalhães, no bairro da Aldeia. No local, várias homenagens foram feitas em memória ao Cabo Cota, principalmente dos amigos de farda. O sepultamento do militar aconteceu na tarde de terça-feira. O corpo de Waldirene após ser velado na residência de seu esposo, Cabo Cota, na terça-feira foi transladado para Belém, onde moram seus familiares e onde aconteceu o seu sepultamento.

Duas pessoas morrem em Itaituba: No último final de semana em Itaituba duas mortes foram registradas no trânsito. A primeira aconteceu por volta das 13h30min de sexta feira, 27, na rua que dá acesso ao IFPA, no km 05 e o segundo acidente por volta das 17 horas de sábado, praticamente no mesmo local.

No primeiro acidente, um jovem que pilotava uma moto Lander retornava do IFPA onde deixara sua irmã. Segundo informações, o rapaz vinha em alta velocidade, uma mulher que estava em um carro na beira da rua teria entrado bruscamente para a garagem de sua residência, o choque foi inevitável. A moto bateu na porta do veículo e o jovem foi jogado há mais de 5 metros do local da batida. O choque foi tão violento que o motoqueiro morreu na hora.

Adolescente morreu após ser atingida com violência por um caminhão
Adolescente morreu após ser atingida com violência por um caminhão

O segundo acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 17 horas de sábado, 28, menos de 10 metros do local de onde o jovem morreu. Nesse acidente, uma adolescente de 12 anos estava passeando em sua bicicleta pela rua, quando foi surpreendida por um caminhão de uma distribuidora de bebidas da cidade. Moradores relataram que o caminhão arrastou a jovem junto com a bicicleta por mais de 05 metros. O motorista não parou para ver o acontecido e fugiu do local sem prestar socorro a vítima, que foi levada com vida para o Hospital Municipal pelo padrasto, mas minutos depois veio a falecer. A Polícia encontrou o veículo e o apreendeu, mas o motorista está foragido, sendo que já foi identificado e será qualificado, podendo responder por homicídio culposo (aquele que não há intenção de matar), porém, por ter fugido do local, sua situação poderá se agravar para homicídio doloso (aquele que você contribui para a morte da pessoa).

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações e fotos de Junior Ribeiro e JC Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *