Celpa regulariza rede de energia elétrica em bairros de Santarém

Equipes da Celpa
Equipes da Celpa

Na sexta-feira, 17, e sábado, 18, equipes das Celpa estão nos bairros Área do Jutaí 1 e Área Verde, em Santarém, num trabalho de regularização das ligações dos clientes à rede elétrica. Somando-se as duas localidades, cerca de 1.000 consumidores estavam com ligações irregulares e serão normalizados pela Celpa.

A Celpa terminou uma obra de expansão de rede para atender as áreas e agora trabalha na regularização dos clientes, que terão a partir e agora seu consumo medido mensalmente. Com a regularização da área, os clientes das duas localidades estarão seguros, fora da situação de risco provocada por ligações clandestinas e passarão a receber energia com qualidade. Vale destacar que uma área em situação irregular pode ocasionar variação no nível de tensão de áreas próximas, pois sobrecarrega o sistema que não está dimensionado para atender os clientes e pode provocar curtos-circuitos e até incêndios devido à sobrecarga.

Tarifa Social – Antes de executar a regularização, a Celpa se reuniu com lideranças e moradores das localidades e realizou palestras de esclarecimento sobre consumo e quanto ao cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% àqueles clientes que comprovarem baixa renda e reduzido consumo.

Além dessas duas áreas, em Santarém, em uma segunda etapa, haverá regularização de consumidores também nos bairros de Ipanema 1 e 2 e Jutaí 2, perfazendo cerca de 2.000 ligações feitas pela Celpa no município.

Essas iniciativas fazem parte do plano de investimentos da concessionária para a melhoria do fornecimento de energia elétrica e combate às perdas (energia consumida que não é paga).

Fonte: RG 15/O Impacto e Tom Lima

Um comentário em “Celpa regulariza rede de energia elétrica em bairros de Santarém

  • 18 de maio de 2013 em 12:14
    Permalink

    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA
    INLUMINAÇÃO PUBLICA SUCATEADA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *