Santareno obtém título de Doutor em Direito Previdenciário pela PUC

Dr. Océlio de Jesus C. Morais
Dr. Océlio de Jesus C. Morais

Sexta-feira (17), com a tese denominada “A Competência da Justiça do Trabalho e a efetividade do direito fundamental à Previdência Social”, Océlio de Jesus C. Morais (Juiz do Trabalho, titular da 3ª Vara de Ananindeua) obteve, em SP, o título de Doutor em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). A tese foi recomendada à publicação.

O ilustre magistrado defende, na tese, a competência material da Justiça do Trabalho às causas de natureza jurídica trabalhista/previdenciária como critério jurídico de inclusão social dos trabalhadores à previdência social em razão das próprias decisões judiciais trabalhistas transitadas em julgado, em face do regime de previdência básica e do regime de previdência privada fechada.

Océlio de Jesus C. Morais é mestre em Direito Constitucional pela UFPA e especialista em economia do trabalho pela UNICAMP/SP e especialista em Direito Público pela Unama. É santareno e também formado em Jornalismo, profissão que exerceu com brilho antes da magistratura.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Franssinete Florenzano

Um comentário em “Santareno obtém título de Doutor em Direito Previdenciário pela PUC

  • 22 de maio de 2013 em 12:29
    Permalink

    Parabéns ao nobre Juiz Dr. Océlio de Jesus C. Morais Juiz do Trabalho, titular da 3ª Vara de Ananindeua, pelo exito alcançado em sua formação continuada, so assim nosso BRASIL alcançará a excelencia que será atraves da educação, alem disso de ser SANTARENO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *