Homem é brutalmente assassinado com tiro de espingarda

José Cláudio (detalhe)
José Cláudio (detalhe)

A Polícia Civil do município de Rurópolis, Oeste do Pará, abriu inquérito para investigar o assassinato do agricultor José Claudio Oliveira, 25 anos, natural do município de Granito, no estado de Pernambuco. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, dia 13, por volta de 01h, na comunidade Água Azul, no quilômetro 85, de uma vicinal de Rurópolis.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, as investigações apontam que o crime se tipificou como homicídio, com emprego de arma de fogo. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal de Rurópolis, apresentando ferimentos na altura do peito provocados por disparo de arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12.

O investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo, que esteve no local do crime juntamente com o Cabo/PM Edmilson Alves, no dia que ocorreu o fato, apurou que a vítima residia naquela comunidade e trabalhava prestando serviços braçais em lotes rurais e que o crime aconteceu após uma discussão dentro de um bar, ao longo da BR-230, envolvendo José Claudio e um homem conhecido na comunidade pelo apelido de “Pola”, o qual teria saído do bar e, após alguns minutos retornado portando uma arma de fogo, rendendo seu desafeto e disparando logo em seguida um tiro na altura do peito.

Segundo o delegado Ariosnaldo Vital, já há grandes avanços nas investigações quanto a identificação e qualificação do autor do crime que até o presente momento encontra-se em lugar incerto, uma vez que assim que cometeu o delito fugiu do distrito da culpa.

O delegado Ariosnaldo informou que foi requisitado ao Hospital Municipal, a realização de exame necroscópico/ cadavérico, para melhor consubstanciar a materialidade do crime. A Polícia destaca que já prestaram depoimentos na Delegacia da cidade, o dono do bar e residentes daquela comunidade. A Polícia Civil está tomando as providências cabíveis para efetuar a prisão do elemento. Com informações e fotos de H. Marinho.

José Anildo morreu durante uma bebedeira no município de Curuá
José Anildo morreu durante uma bebedeira no município de Curuá

ASSASSINATO EM CURUÁ: Um crime ocorrido com requintes de crueldade no município de Curuá, Oeste do Pará, mexeu com a opinião da população local. O cidadão José Anildo dos Santos Silva, 31 anos, foi assassinado com duas facadas no abdômen desferidas por um elemento já identificado pela Polícia. O crime revoltou a população de Curuá.

Policiais militares informaram que por volta de 3h30, de segunda-feira, dia 15, a Policia recebeu uma ligação anônima de que estava estirado ao chão, vitima de assassinato, o corpo de José Anildo, residente na comunidade Centro do Jacaré, no município de Curuá.

De acordo com o cabo PM Fialho e o soldado PM Delima, a vítima estaria bebendo no bar da cidade e ficou bastante embriagado. Horas depois, José Anildo foi encontrado sem vida, próximo ao local onde estava bebendo, apresentando uma facada no abdômen e outra a altura do tórax. Os policiais informaram que o corpo da vítima foi levado ao posto de saúde local, comprovando a materialidade do crime.

Quanto ao assassinato, já se encontra um indivíduo preso no Posto Policial supostamente envolvido no delito. Com relação a mais esse assassinato em Curuá, a Polícia destaca que existem muitas versões que circundam como: Crime de encomenda, latrocínio, acerto de contas e crime passional. Como não tem Delegado, Escrivão e Investigador no município de Curuá, a Policia Militar ainda não elucidou o crime.

INSEGURANÇA: Isso é uma vergonha, um Município como Curuá ainda não ter uma Delegacia de Polícia Civil, mostrando o descaso do governo do Estado com a segurança da população. A população está revoltada e vai acionar o Ministério Público para tome providências junto ao governador Simão Jatene, pois o município de Curuá está sem segurança e a violência impera por todos os cantos do Município.

MORRE MECÂNICO VÍTIMA DE EXPLOSÃO: Morreu na noite de domingo (14) no Hospital Municipal de Santarém, o mecânico Wilson Pedroso, que teve cerca de 45% do corpo queimado no dia 04 de julho, após a explosão do tanque de um caminhão transportador de gasolina, em uma oficina localizada na Rodovia Santarém – Cuiabá, bairro Esperança, em Santarém, Oeste do Pará. Wilson Pedroso teve queimaduras de 3º grau. Segundo o médico Júlio César Castro, que recebeu a vítima no dia do acidente, o quadro clínico do paciente era considerado muito grave. “A área atingida foi muito grande, com probabilidade de dar complicações renais e infecção generalizada”. O médico explicou que após dar entrada no Hospital, a vítima foi encaminhada imediatamente ao Centro Cirúrgico. “Fez a remoção de toda a área queimada e depois ele foi para um setor especial na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo], onde ele ficou isolado e monitorado recebendo toda a medicação necessária”, completa.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Homem é brutalmente assassinado com tiro de espingarda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *