Coluna Impacto

Sem Título-1Aniversário

Meu filho Matheus Junott Miranda (foto) recebe os meus parabéns e da coluna, pela passagem de seu aniversário que acontece na segunda-feira, dia 09. A data será comemorada ao lado de seus familiares e amigos.

Rádio Rural

O pároco do município de Belterra, Auricélio Paulino, assumiu a direção da Rádio Rural de Santarém na última terça-feira (3). Ele substitui o padre Edilberto Sena, que esteve à frente da emissora por 12 anos. Uma celebração eucarística realizada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição marcou a passagem do cargo. A Rádio Rural AM é uma emissora católica e pertence à Diocese de Santarém. Antes de assumir a rádio, padre Auricélio estudou Comunicação, em Roma (ITA), durante três anos. Ele deve ficar no cargo por oito anos. Padre Edilberto viajará para a Europa no final deste ano.

Alenquer

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) julgou na terça-feira (3) o recurso do acórdão sobre a cassação do diploma do prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro (PSC). O recurso perdeu por 3 votos a 2. A decisão foi publicada na quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado. Os advogados de Flávio Marreiro devem entrar com recurso em Brasília, no Tribunal Superior Eleitora (TSE).

Cerveja cara

Quem é apreciador assíduo de uma cerveja bem gelada deve preparar o bolso para consumir o produto com um preço ‘salgado’. Nas últimas semanas a cerveja de 600 ml teve um reajuste de 33,33% em todos os bares e restaurantes de Santarém, passando de R$ 3,00, para R$ 4,00. Consumidores que costumam tomar uma boa cerveja nos finais de semana estão preocupados com o reajuste. Para profissionais ligados a economia local, o reajuste aconteceu devido o calor amazônico e o início da alta temporada de veraneio, quando a região Oeste do Pará recebe uma grande demanda de turistas, atraída pelas belas praias de água doce, entre elas, Alter do Chão, Ponta de Pedras, Aramanaí, Pindobal e Cajutuba.

Caso sério

O problema das constantes oscilações de energia elétrica em Santarém está tão grave que afetou o atendimento a pacientes do Hospital Regional do Baixo Amazonas. O acelerador linear, que é um equipamento usado no procedimento, foi danificado em virtude das constantes oscilações no fornecimento de energia no Município. “Deu problema na máquina. Ajeitaram a máquina de novo e parou de novo. Acho que pra nós se torna à toa, porque não dá continuidade no tratamento. O único prejudicado é o paciente”, lamentou um paciente.

Exploração

 “Temos que explorar o turismo, mas não explorar o turista”. essa foi a declaração do vereador Gerlande Castro (PSD) em relação aos preços excessivos cobradas na alimentação e bebidas, nas barracas da Praia de Alter do Chão. Para ele, os altos valores pagos nos serviços oferecidos estão afastando o turista de Santarém.  “O pessoal que trabalha nas barracas precisa usar touca para fazer a alimentação. Os funcionários que servem as barracas devem ter o cuidado de não colocar o dedo na alimentação. Tudo isso o turista observa e, esses problemas travam o desenvolvimento do setor em Santarém”, adverte o Vereador.

Floriano Cunha

“Do meio dia pra tarde”. Esse é o título do livro do escritor Floriano Cunha (foto), que será lançado nesta sexta-feira, dia 06, em noite de autógrafo na Sygnus Club, a partir das 21 horas. Aproveitando a data, Floriano Cunha também comemora 50 anos de vida.

Retoques

Sem   Título-1A coluna parabeniza Giovani Miranda Moreira (foto), que no domingo, dia 08, estará completando mais um ano de vida. A data será comemorada ao lado de seus pais Genaro Moreira e Alexandra Miranda e de sua irmã Laís. * O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao  Mundo do Trabalho  (Acessuas  Trabalho) abriu inscrição para vários cursos em Santarém. O Programa tem  como objetivo  maior promover o acesso dos  usuários da  assistência social ao  mundo  do trabalho, além de articular, encaminhar e mobilizar os novos profissionais. * Para se inscrever, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtras), o Centro de Atendimento Social (CAS) ou os CRAS de cada bairro. Outra orientação é que o estudante deve estar cadastrada no CADúnico. * A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) iniciou nesta semana a operação denominada “Posto Seguro” em Santarém. A ação de fiscalização acontece no segmento de comércio varejista de combustíveis. * Além da Sefa participam da fiscalização a Sema, ANP, MPE, Inmetro e Polícia Civil. O intuito é verificar a regularidade fiscal e a qualidade do produto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *