Curuá elege o 1º Conselho Municipal de Agricultura

Prefeita Adriana e Vereador Xuxa participam da posse do 1º Conselho Municipal de Agricultura de Curuá
Prefeita Adriana e Vereador Xuxa participam da posse do 1º Conselho Municipal de Agricultura de Curuá

Num clima amistoso, consensual e por unanimidade, vários segmentos sociais elegeram o primeiro Conselho Municipal de Agricultura do Município de Curuá. A partir de então, indiscutivelmente o setor produtivo do referido Município, passará a vislumbrar novos avanços e novas perspectivas de produtividade. Na sua essência, a criação da entidade fiscalizadora e incentivadora da cadeia produtiva, há muito tempo era um anseio da gestão municipal e das entidades inerentes a questão.

É importante reportar que, desde 1º de janeiro, por ocasião da posse do Secretário de Agricultura Raimundo Laurindo Santos da Costa, o titular priorizou como meta, fundar o 1º Conselho Municipal de Agricultura do Município de Curuá. Assim sendo, deu início na mobilização árdua que, com muita competência, humildade e habilidade culminou na solução da pendência que já se arrastava há anos.

Portanto, após a eleição democrática com o voto de instituições paritárias, das instâncias: governamental e sociedade civil organizada, ficou assim definida a primeira diretoria com um mandato de 2 anos. Com a seguinte constituição: presidente – Raimundo Laurindo Santos da Costa; vice-presidente – Adenilson Vinhote Pereira da Costa; secretária – Valdecira Santarém. “Estou muito feliz de poder ter realizado um grande avanço para o setor produtivo do município de Curuá. Após a criação e fundação do Conselho, o mesmo irá viabilizar e contribuir de sobre maneira para os avanços da agricultura curuaense”, frisou o secretário!

 Por: Hemenegildo Garcia/ e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *