Navio flutuante da UFPA visitou Monte Alegre

Navio flutuante levou conhecimento através de cursos, treinamentos e oficinas
Navio flutuante levou conhecimento através de cursos, treinamentos e oficinas

Na última sexta-feira, 30 de agosto, Monte Alegre recebeu a visita do Navio Flutuante da Universidade Federal do Pará – UFPA. Foi à realização do 17º Encontro Internacional e o 7° Campus Flutuante da Instituição de Ensino na região, que percorreu também as cidades de Almeirim e Prainha; levando conhecimento através de cursos, treinamentos, oficinas, palestras, entretenimento e apresentações culturais com artistas de renomes estaduais e nacionais.

Autoridades municipais, juntamente com a professora Socorro Simões, coordenadora do projeto, fomentaram o apoio logístico e pessoal para o evento. As atividades foram divididas nos espaços municipais da Hidroviária e na escola Dr. Orlando Costa, além da Escola Tecnológica do Estado do Pará – EETEPA.

Centenas de pessoas participaram e outras dezenas foram envolvidas diretamente nas ações programadas que variavam desde brincadeiras didáticas, xadrez, oficinas literárias, valorização e incentivo à leitura, prevenção de acidentes, primeiros socorros, noção sobre cultura, sustentabilidade e preparos de alimentos saudáveis. O governo – Construindo uma cidade feliz – agradece a UFPA, aos parceiros e ao público em geral.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *