Rádio Rural troca de direção em Santarém

Padre Edilberto Sena com Padre Auricélio Paulino
Padre Edilberto Sena com Padre Auricélio Paulino

Uma programação especial que aconteceu na manhã de terça-feira, 03, nas dependências da Rádio Rural de Santarém marcou a despedida de Padre Edilberto Sena da coordenação da emissora. A programação iniciou, mesmo sem a presença do novo coordenador Padre Auricélio Paulino,  que teve de ausentar-se devido a uma consulta médica já agendada anteriormente.

Somente no final da manhã, ele chegou à emissora e ainda participou dos momentos finais do encontro. A programação  teve início com um momento de celebração com a leitura e  reflexão do Evangelho sobre a Parábola do Semeador . Após esse primeiro momento a palavra foi franqueada. Funcionários e convidados destacaram a importância de Padre Edilberto  na vida de cada um.

Os maiores destaques foram para a oportunidade e aprendizado oferecidos a cada um dentro da emissora. Oportunidade e aprendizado que passou a somar de forma positiva tanto na vida profissional quanto pessoal de cada funcionário. Outro destaque foi para o envolvimento do padre para com a luta em defesa da Amazônia e seus povos. O papel de amigo e conselheiro foi outro ponto importante na fala de quem fez uso da palavra.

Padre Edilberto recebeu uma homenagem por meio de um texto lido ao vivo, em nome de todos os funcionários, colaboradores, voluntários, arrendatários. Inicialmente a leitura do texto foi feita por Joelma Viana, que emocionada não conseguiu terminar de ler, e Socorro Carvalho deu prosseguimento a leitura.

Sob muita emoção Padre Edilberto Sena ouviu atenciosamente cada palavra e homenagens prestadas. Diante de tanto carinho foi impossível conter as lágrimas de alegria e certamente, já de saudade.

Para finalizar, Padre Edilberto fez diversas reflexões sobre a trajetória de trabalho à frente da Rádio Rural. Sem esquecer de falar das “tentações” e ressaltar os desafios vencidos diante da missão até hoje exercida dentro da Rádio Rural. Aproveitou o momento e fez considerações ao apoio recebido. Pediu desculpas pelos excessos, em alguns momentos, e agradeceu pela  confiança e parceria de todos dentro do contexto e trabalho realizado em seu mandato.

Padre Edilberto pediu de todos o apoio à nova coordenação de Padre Auricélio Paulino que assume a partir de agora a direção da emissora.

A oficialização da posse da nova coordenação foi no início da noite, em celebração, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida por Dom Flávio Geovenalle,  Bispo da Diocese de Santarém, e concelebrada pelos dois padres gestores e  padres da Diocese de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Rádio Rural troca de direção em Santarém

  • 9 de setembro de 2013 em 19:29
    Permalink

    QUE PADRE EDILBERTO CONTINUE SNEDO PROFETA COMO JESUS: JESUS FOI CRITICADO DE SUBVERSIVO, BEBERRÃO, COMILÃO, SE COLOCOU AO LADO DOS POBRES, CONDENOU TDA HIPOCRISIA DA ÉPOCA, CHAMADO A CORJA DE COVIL DE LADRÕES, SEPULCROS CAIADOS. EIS O MODELO QUE OS EVANGELHOS NOS APRESENTAM DE JESUS. LEIA AS BEM-AVENTURANÇAS E VERÁS SE PADRE EDILBERTO SENNA, ESTAVA OU NÃO VORRETO. LEIAM OS EVANGELHOS QUE JESUS FEZ MUITA CHORAR, MAS PELA O AMOR E LIBERTAÇÃO QUE ELE PREGAVA.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2013 em 07:34
    Permalink

    Que Deus abra a mente desse padre agitador e êle volte a fazer o que é seu oficio : Pregar a palavra e não a discórdia.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2013 em 19:46
    Permalink

    Beleza, não aguentava mais o tal EDITORIAL COM O PADRE EDILBERTO SENA
    Chega de asneiras.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *