Nélio: “vamos fiscalizar recursos da Cosanpa em Santarém”

Nélio Aguiar e Helenilson Pontes
Nélio Aguiar e Helenilson Pontes

O deputado Nélio Aguiar (DEM) participou na quarta-feira, 12, às 15h, da cerimônia de assinatura de ordem de serviço, na Câmara Municipal de Santarém, para retomada das obras da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) no município de Santarém. “Desde de 2009, quando ainda era Vereador em Santarém, que temos lutado para que o Governo do Estado destinasse investimentos necessários para obras de captação, reservação e ampliação da rede de distribuição de água no nosso Município, que historicamente sofre com a falta de água nas torneiras. Agora temos de fiscalizar essa obra para que possamos  garantir a aplicação correta dos recursos e com isso garantir água nas casas do povo santareno”, defendeu o parlamentar. A ordem de serviço foi assinada pelo vice-governador Helenilson Pontes, que esteve em Santarém.

A obra em Santarém foi paralisada após a empresa responsável rescindir o contrato. Depois de nova readequação do projeto, orçado no valor de R$ 93 milhões, o trabalho será executado.

DEPUTADO COBRA INVESTIMENTOS PARA SAÚDE DE MOJUÍ DOS CAMPOS: O deputado Nélio Aguiar (DEM) esteve na tarde de terça-feira, 11, em audiência com o secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds), Adnan Demarcki, para solicitar a agilidade em melhorias para a saúde pública no município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. O parlamentar pediu a entrega imediata de uma ambulância para Mojuí dos Campos, Município criado há pouco tempo e que necessita de atenção especial do poder público. Segundo Nélio Aguiar, os moradores de Mojuí também aguardam ansiosos pela realização do convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura daquele Município para garantir a reforma do Hospital Municipal para que se possa dar início às obras do referido Hospital, que depois de concluído irá funcionar sob gestão da Secretaria de Estado de Saúde Pública, podendo assim oferecer um atendimento ambulatorial e hospitalar na sede do Município, pois existe uma carência muito grande em Mojuí, inclusive de ambulância.

“Em virtude da extensa e populosa zona rural tem sido um sufoco transportar doentes nas situações de emergência em que o paciente necessita ser removido de ambulância até o Hospital Municipal”, destacou o parlamentar.

AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DO PROPAZ NO OESTE DO PARÁ: O deputado Nélio Aguiar (DEM) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do número de municípios a serem beneficiados com os serviços da Caravana do ProPaz Cidadania na região Oeste do Pará. No pedido feito ao governo, o parlamentar solicitou, inclusive, a inclusão de mais municípios na lista de beneficiados, como Itaituba que ainda não havia sido contemplado por esse importante programa de assistência médica do Governo do Estado.

“Sempre cobrei a ida do ProPaz até Itaituba, pois discordava daquele Município ficar de fora das caravanas anteriores, mas felizmente agora está garantida a ida da caravana a Itaituba  nos dias 18, 19 e 23 de maio deste ano”, garantiu Nélio Aguiar.

O Deputado defendeu que é importante  a presença das duas caravanas (a caravana fluvial e a caravana oftalmológica), devido a grande demanda por atendimentos existentes  naquela região. “A Alepa, no final do ano passado, aprovou a Lei que regulamenta o ProPaz e garante que ele seja um programa de Estado e não apenas de um Governo ou de um partido. Na ocasião, defendi que houvesse mais investimentos na estrutura de atendimento para que esse trabalho possa ser realizado permanentemente em todas as regiões”, defendeu o Parlamentar.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Nélio: “vamos fiscalizar recursos da Cosanpa em Santarém”

  • 13 de fevereiro de 2014 em 18:49
    Permalink

    SE O DEPUTADO FOR DO LADO DO GOVERNO, ELE NÃO VAI FISCALIZAR NADA POIS NÃO É DOIDO DE FISCALIZAR O CHEFE, SE FOR DA OPOSIÇÃO NÃO ADIANTA, POIS A SITUAÇÃO É MAIORIA, FINDA NÃO DANDO EM NADA. É TEMPO PERDIDO.

    Resposta

Deixe seu comentário aqui: