Atacante de Santarém ganha chance no time principal do Botafogo
Com a participação do Botafogo na Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro segue fazendo testes no time que disputa o Campeonato Carioca. Na partida da última quinta-feira (13) contra o Bonsucesso, o treinador alvinegro colocou um time considerado reserva e relacionou jovens talentos da base como opção para o banco.
Dentre essas apostas, está o atacante André, de 19 anos. O jogador é natural de Santarém, oeste do Pará, e ganhou destaque no alvinegro disputando a Taça Guanabara sub-20. Ele ganhou a primeira chance no time profissional nesta semana, não entrou contra o Bonsucesso, mas deve seguir participando dos jogos do estadual.
O jogador é titular da equipe sub-20, vem tendo boas atuações no Campeonato de base e fazendo gols importantes – marcou contra o Madureira na vitória por 3 a 0 e no clássico contra o Vasco, definindo o placar. André foi contratado pelo Botafogo no início de 2014 e passou os dois últimos anos nas categorias de base do Grêmio, onde conquistou vários títulos – como a Taça BH e a Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) – e também ganhou oportunidades no time principal.
O atacante surgiu para o futebol em Santarém por uma Escolinha de futebol coordenada pelo ex-jogador Hermes Viana, chamada “Livro na mão, bola no pé” e depois foi chamado para disputar competições de base pelo clube amador Aliança de Futebol Junior.
Em 2011, foi contratado pelo São Francisco para a segunda divisão do Campeonato Paraense de futebol profissional e ganhou destaque pelo Leão de Santarém. André logo foi chamado pelo Grêmio e ficou duas temporadas em Porto Alegre.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca, com André como opção, no próximo domingo (16), contra o Duque de Caxias, no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30. O alvinegro é o nono colocado, com oito pontos.
Fonte: G1