Embarcação naufraga no rio Tapajós
Uma embarcação afundou no início da tarde de sábado (15), no rio Tapajós, em frente ao Porto da Praça Tiradentes, em Santarém, Oeste do Pará. As causas reais do acidente não foram informadas, mas existe a suspeita de que uma balsa que estava próximo se soltou e atingiu o barco.
O co-proprietário da embarcação, Ronilson Sousa, contou que seguiu para o local assim que soube do acidente. “Por volta de meio dia e meia nós recebemos a informação de que tinha acontecido um sinistro com nossa embarcação e quando cheguei aqui encontrou o barco naufragada”.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, pois no momento da colisão não havia ninguém no barco. Segundo Sousa, foram apenas danos materiais. Ele observou que a parte lateral da embarcação ficou danificada, mas destacou que os prejuízos ainda serão contabilizados.
SAIBA MAIS: A reportagem tentou falar com o dono da balsa, mas ele preferiu não se pronunciar. O dono do barco naufragado disse que conversou com o dono da balsa, e ele afirmou que vai assumir os prejuízos. “Ele informou que vai entregar o barco em perfeitas condições, como estava, flutuando aqui nas bóias, todo reparado”, disse Sousa.
A reportagem entrou em contato com o comandante da Capitania Fluvial em Santarém, capitão Robson Oberdan, e ele informou que um inquérito administrativo será instaurado para apurar quais foram as causas do acidente. Segundo o capitão, mesmo que haja acordo entre as partes envolvidas, é necessária a verificação de como ocorreu a colisão, para em caso de falta de manutenção em uma das embarcações, elas não naveguem livremente nos rios de forma inadequada.
Fonte: RG 15O Impacto e G1