Trabalhadores realizam manifestação em frente do Ministério Público

Membros do MTLM portando cartazes
Membros do MTLM portando cartazes

Membros do Movimento dos Trabalhadores em Luta por Moradia (MTLM) realizaram por volta de 9h desta segunda-feira, 17, uma manifestação em frente a sede do Ministério Público Estadual (MPE). Os manifestantes reivindicam que o MPE acompanhe os problemas ocasionados na área do Lago do Juá pela empresa SISA/BURITI e também que verifique a forma de atuação do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO).

A presidente do MTLM, Margareth Ferreira, entregou um documento à Promotoria do Ministério Público revelando os principais problemas que estão acontecendo ao Lago do Juá devido a implantação do residencial a BURITI, além dos problemas que ocorreram no dia 7 deste mês, quando homens do GTO foram até uma área de ocupação para retirar os manifestantes.

Manifestantes também reivindicam um lugar para morar
Manifestantes também reivindicam um lugar para morar

“Através de nosso advogado protocolamos um documento e entregamos ao Ministério Público denunciando a forma como a Polícia está atuando em relação ao nosso Movimento. Atuamos apenas com a necessidade de termos uma moradia. A gente luta, também, na parte ambiental, como a favor da preservação do Lago do Juá”, esclarece a sindicalista.

Para ela, a questão ambiental é uma das bandeiras de luta, onde o MTLM busca, também, o acompanhamento das autoridades competentes em relação à degradação do Lago do Juá, para que os responsáveis pela contaminação sejam punidos.

“Queremos que o criminoso seja punido. Os mananciais de Santarém em relação à questão ambiental, nós como movimento, temos o dever de lutar pela sua proteção. Pedimos, também, que daqui pra frente a Polícia venha atuar com a utilização de documentos e não chegar, abordar as pessoas e falar que a área tem dono e, que não pode ser ocupada”, aponta Margareth Ferreira.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *