Polícia Federal faz grande apreensão de cocaína em Juruti
Agentes da Polícia Federal em serviço na “Operação Sentinela” / Base Óbidos/PA, apreenderam na manhã de quinta-feira (25/09), no porto da cidade de Juruti/PA, aproximadamente 25 quilos de cocaína que estava em uma mala que foi abandonada no convés de um navio que faz linha Belém/Manaus/Belém.
A equipe de Agentes Federais em serviço na Operação Sentinela-Base Óbidos/PA, utilizando uma lancha pertencente ao DPF, se deslocou de Óbidos/PA até aquela cidade e ao vistoriar algumas embarcações, logrou encontrar abandonada no convés superior de um navio procedente de Manaus/AM, uma mala fechada com cadeado.
Como nenhum passageiro se apresentou como proprietário da referida bagagem, a mesma foi aberta e o entorpecente foi encontrado em seu interior.
A equipe de policiais acredita que o passageiro dono da mala e do entorpecente, ao observar a movimentação dos policiais federais no porto de Juruti/PA, resolveu abandonar a droga, evadindo-se em seguida.
A droga foi apreendida quando policiais federais realizavam diligências de rotina nos portos das cidades limítrofes ao município de Óbidos/PA, base daquela operação.
Em vista disso e mesmo depois de diversas tentativas no sentido de tentar identificar o dono da mercadoria, não foi possível prender a pessoa que transportava a mala. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém/PA, onde vai ser aberto um Inquérito Policial na tentativa de encontrar e prender o traficante.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PF
Deveria ser obrigado a toda embarcação de passageiros colocar câmeras de filmagens,
ou todo passageiro ter sua bagagem etiquetada.
resumo: combater as drogas
– câmara de filmagem instalada na embarcação
– sorria você está sendo filmado
– bagagen etiquetada
– paradinha para foto inicial de entrada
– no porto de embarque hidroviário instalar câmeras de partida e de chegada nos postes.