ESTUDANTES MANIFESTAM INDIGNAÇÃO EM FRENTE À REDE CELPA

Alunos vão às ruas cobrar da Rede Celpa instalação de transformador para a escola Soraya, da rede estadual
Alunos vão às ruas cobrar da Rede Celpa instalação de transformador para a escola Soraya, da rede estadual

Até o fechamento desta edição, a manifestação estudantil em frente ao posto da Rede Celpa ainda não logrou nenhum êxito. A mesma foi realizada na manhã de quarta-feira, 24 de setembro de 2014, por alunos e professores da rede estadual de ensino da Escola Soraya Marques Chayb. Ocorre que, os docentes e discentes, há bastante tempo reivindicam a imediata instalação de um transformador no referido estabelecimento. Pois sem este, a energia é de péssima qualidade e não potencializa os aparelhos de ar refrigerado para a climatização das salas.

Destarte, episódios como estes de descasos na área da educação é uma constância em várias cidades do Oeste do Pará. Oxalá, a educação é a única ferramenta capaz de combater a desigualdade social e proporcionar dignidade humana com sustentabilidade. O pior desse marasmo é que, como consequência os alunos e professores sofrem, agonizam sentem agitação, convulsão com o calor insuportável todos os dias, por ocasião das aulas ministradas. Com tudo isso, ainda tiveram que se submeter a situações degradantes em frente da Rede Celpa expostos ao sol para implorar que a empresa supramencionada providencie a instalação do dito aparelho.

Segundo a direção da escola, há bastante tempo a SEDUC já determinou à concessionária para que a mesma realize tal serviço. Aliás, é patético publicar esse verdadeiro absurdo onde não se acha um adjetivo para atribuir a situações dessa natureza. A não ser falta de vontade política. Eis a questão, onde estão os oportunistas e pára-quedistas que se acham representantes dos curuaenses na capital do Estado? Já que os mesmos não se dignificam em resolver de uma vez por todas esse problema. Afinal, enquanto os políticos desfilam em seus carros de luxo e climatizados, os professores e alunos sofrem nas salas de aula como se estivessem numa verdadeira fornalha. Procuramos o responsável da Rede Celpa no município de Curuá em busca de uma explicação plausível a cerca do impasse, mas não o encontramos.

DESTAQUEDESTAQUE: Depois de disputar os campeonatos Santareno de futebol nas categorias sub 17 e sub 20, o volante Paulo Tadeu Viana Martins, (Paulinho foto), filho do casal Paulo Roberto Chaves Martins (Palhinha) e Olamilva Viana Martins, que já há tempo vinha sendo sondado por clubes da capital do Estado. No dia 17 de setembro a convite do professor Valter Lima (Valtinho) viajou na companhia de seu pai para Belém, onde foi submetido a teste no Clube do Remo. Após ser observado pela comissão técnica da base Remista, imediatamente foi encaminhado à secretaria do referido clube para que fosse feito sua inscrição junta à Federação Paraense de Futebol. Desde já estaria apto a disputar as competições pelo clube. Já na sua estréia, com excelente desempenho nos treinos, e pelo porte físico avantajado, (aos 17 anos de idade), com 1,86 metros de altura, logo ganhou a confiança do treinador. Além de ser titular, foi dada a braçadeira de Capitão do time Azulino, onde fez sua estréia no dia 27 de setembro, que levou ao Clube do Remo na sua primeira vitória na competição. Dependendo de sua condição física, adiantou o preparador físico que poderá disputar o Campeonato Brasileiro Sub 20, que começa no dia 1º de outubro, com jogos de ida e volta. A primeira partida será em Goiânia, a coluna parabeniza o atleta e seus pais, desejando-lhe sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *