Bocão Ed. 1017
Dizem as más línguas que o presidente da Câmara, Henderson Pinto, não vê a hora de encerrar o mandato e fez um balanço entre o relacionamento do Legislativo e Executivo. Foi um dos piores nos últimos 10 anos. Alexandre não prestigiou os vereadores e quando conversa não dá a atenção que os vereadores merecem. Enquanto isso, as mesmas más línguas dizem que a maioria dos vereadores está torcendo para que uma nova Mesa Diretora assuma e faça Alexandre respeitar os vereadores. No cerne das questões está o péssimo relacionamento entre Legislativo e Executivo, que anda pior que briga de foice no escuro. Após a eleição piorou o relacionamento, segundo comentários, Alexandre não precisa dos vereadores. E que na hora certa eles vêm para o seu lado.
BRIGA DE FOICE 2
As boas línguas estão acreditando na vitória do Emir Aguiar, Marcela ou Giovane, já que o prefeito Alexandre tem medo dos três vereadores que não aceitam que os vereadores sejam tratados com patadas e indiferença.
BRIGA DE FOICE 3
Alguns vereadores da base estão se comportando como exímios oposicionistas, o que justifica, já que Alexandre demonstrou sua preferência pelo vereador Ney Santana na presidência da Câmara. Um servidor ligado ao Prefeito, disse que os vereadores da base não têm coragem de votar contra o candidato do Prefeito, já que podem ficar comendo pão e água e perder os cargos à disposição. Entre o poder e as facilidades, vence a facilidade. É por esse motivo que o Prefeito encara alguns vereadores.
Os comentários nos corredores da Prefeitura é que um servidor do primeiro escalão está de olho na Secretaria de Finanças para indicar um parente seu. Nos comentários esse servidor está derrubando a atual Secretária que está realizando um bom trabalho. Não faz mais porque não tem apoio e não pode decidir sem antes ouvir o Prefeito e o Procurador do Município. Te cuida Secretária, olho gordo mata.
OLHO GORDO 2
O mesmo olho está querendo puxar o tapete do professor Levy, do DETRAN, para indicar outro parente. A gula está demais. Esse olho gordo ainda vai comprometer o prefeito Alexandre Von, que tira uma de Lula. Não sabe nada. Inocente!
Segundo um servidor, Alexandre jogou água fria nos vereadores da base que estão pleiteando a Presidência da Câmara. Segundo esse servidor, existe comentário de que Alexandre já tem o seu candidato e que esses vereadores da base que estão lançando seus nomes, Alexandre já sabe porque e não vai aceitar, bem como na hora certa vai jogar água fria neles. São comentários.
Virou moda em Santarém. Em todo lugar tem um estacionamento fora do padrão apenas para auferir vantagem. Será que estão legalizados? Será que estão recolhendo os impostos? As autoridades tem que verificar a legalidade, já que chegou a minha mesa um bilhete para alertar as autoridades que em alguns estacionamentos estão servindo de boca de fumo para os bacanas.
Recebi de um leitor da coluna um email dando sua opinião contra o comportamento do secretario Nato Aguiar. Diz o leitor que ele não possui postura de Secretário. É ignorante e não sabe ouvir reclamações, sem falar que não sabe administrar a cultura. É fraco e quando não tem saída, usa a prepotência e ignorância para evitar que as pessoas questionem. Pela fraca atuação, deveria pedir para sair. Ou ele deve ser mais uma vítima da administração de Alexandre Von, que não repassa recursos para as secretarias, sacrificando os secretários.
FRACO E GROSSO 2
O que leva o Secretário a ser grosso? Incompetência? Ou não recebe apoio do Prefeito? Ou não tem coragem de falar para não levar as contas? Ou está precisando do salário? Ou quer o título de Secretário somente para aparecer?
O jogador Perema prejudicou o São Raimundo na empreitada para voltar à elite do futebol paraense. Ele foi o culpado pelo pênalti que deu a vitória a Tuna e fez o gol contra que deu o empate ao Gavião eliminando o São Raimundo. Com esses dois resultados o São Raimundo foi prejudicado. Dizem que Perema no Caxias foi o pior jogador da defesa. Aqui ele foi o responsável pela fase ruim do São Raimundo. Vamos ver o que ele vai fazer no São Francisco.
O delegado Carlos Mota está voltando com toda moral para a direção da Ciretran em Santarém. O convite para sua volta foi feito por dois deputados, um Estadual e outro Federal. Quando esteve à frente do órgão, Carlos Mota realizou um excelente trabalho e só saiu por interferência política. Agora, deverá voltar com o aval do Governador para dar uma nova roupagem na Ciretran em Santarém, que constantemente está sendo alvo de críticas. Quem trabalha com honestidade, conhecimento na causa e eficiência, sempre será reconhecido.
NEPOTISMO E IMPROBIDADE EM ÓBIDOS
Denúncias que chegaram à coluna mostram os desmandos no governo municipal de Óbidos. O sobrinho do Prefeito, de nome Guilherme, é contador da Prefeitura e recebe R$ 40 mil por mês; existem 43 assessores comunitários que não fazem nada. As esposas dos secretários Vinícius e Bruno são funcionárias da Prefeitura. O sobrinho do Prefeito, de nome Felipe, também é funcionário da Prefeitura, bem como uma filha não registrada do Prefeito, que é funcionária do Executivo municipal. Isso sem falar que tem uma pessoa de nome Pimenta, que alugou uma frota de veículos para a Prefeitura e que está faturando alto. São várias irregularidades de improbidade administrativa que estão deixando o povo indignado. O Ministério Público deve investigar a fundo essas denúncias e, se for o caso, punir o prefeito Mário Henrique.
Por: Emanuel Rocha
O prefeito está muito fraco não respeita os secretários quer fazer de sua maneira e nunca demonstrou conhecimento pois sempre estava nas asas do deputado Lira Maia.
Muito bem bocão!!! Santarém está cheio de estacionamentos, na verdade qualquer terreno sem benfeitorias está virando estacionamento. Por isso, é de desconfiar que em alguns desses locais a droga corre solta. Onde está a fiscalização de Santarém?
Se fizer um levantamento da Prefeitura vai ser constatado pai, irmão filho e cunhada. E todos com emprego fora da prefeitura. Ganhando sem trabalhar na prefeitura e fazendo outra trabalho fora da lá. Que comprovar, é só prefeito pedir uma investigação do ministério público
Leco, leco, identifica os nomes, pelo jeito você sabe. Bota pra fora os nomes que se alimentam dos recursos público.
Se fizer um levantamento da Prefeitura vai ser constatado pai, irmão filho e cunhada.
TUDO QUANTO É TERRENO AGORA TÁ VIRANDO MODA SER ESTACIONAMENTO
OS CARAS TÃO FATURANDO, RELAMENTE TÃO PAGANDO ALGUM IMPOSTO?
CADÊ A FISCALIZAÇAÕ?
O PREFEITO É TÃO METIDO A HONESTO, ONDE ESTÃO AS FISCALI~ZAÇÕES EM CIMA DESSE PESSOAL?
Virou moda esse negocio de estacionamento todo mundo ganha sem pagar nada. O bocão tem razão, dizem que tem estacionamento que vende droga. Falam
É bom que o delegado Mota volte, era muito bom para o usuário. Volta delegado Mota.
Para valorização da classe tem três que merecem ganhar a presidência da câmara. Emir Aguiar, Marcela e Geovani Aguiar. Agora se querem ficar sendo pisado pelo prefeito votem nos que sobraram.
Na politica tem essa de olho gordo. Vamos analisar. Quem eram os secretários? O que eles faziam antes de virar secretário? Quem deles venceu na profissão? Quem ganhava mais nas suas profissões em comparação ao salário de secretário. Nenhum, todos fracassados
O Perema acabou com o São Raimundo, ele foi culpado pelas duas derrotas. Até parece que foi orientado a sacanear com o São Raimundo. O Técnico teve sua culpa em permanecer ele na zaga, sabendo que ele foi o culpado pelo gol da Tuna.
Ser presidente da câmara deve ser muito bom, é muita gente querendo roer o osso, ou querendo barganhar cargos ou outra coisa. DA oposição entendo, querem valorizar a classe e da situação? Querem ficar sendo puxado pela corda no pescoço pelo Prefeito? Esses dois anos, Henderson não teve coragem de peitar Alexandre, porque? Vereador tem que ter independência.
pelo nivel intelectual dos nossos representante o candidato ideal para presidencia dacamara seria o nicolau do puvo
E VERDADE O SECRETARIO NATO AGUIAR FICA SEM SAIDA EM CONFRONTA AS PESSOAS QUE O CONTESTÃO DEVIDO O FATO DO PREFEITO NAO REPASSA OS RECURSOS E MUITO CENTRALISADOR PRA VOCES TEREM UMA IDEIA O PREFEITO AINDA DEVE MATERIAL DA CAMPANHA DE NATAL DO ANO PASSADO E NEM SE SABE SE VAI TER O NATAL TRADICIONAL DA ORLA CASINHA PAPAI NOEL ETC.NAO TEM RECURSO FOI TUDO GASTO PRA REELEIÇAO DO JATENE E AGORA A PREFEITURA OU MELHOR O SEGRETARIO NATO TEM QUE FICAR DANDO DESCULPAS ESFARRAPADAS ESSA E A VERDADE.
verdade esse cara se atrapalha todo quando é questionado, muito fraco como secretário. Santarém, não merece um secretário desse porte fraco. Alexandre coloca esses secretários para fazer o que ele quer. Nenhum secretário tem poder de fazer o seu trabalho sem autorização do prefeito. São uns paus mandados, querem só ganhar o pão de cada dia.
A volta do delegado Mota vai melhorar os andamentos dos processos. Leve é muito amarrado.
O poder leva a ganância. A quantidade de vereadores que pretendem a cadeira na câmara assusta. Tem candidato que está visando dinheiro. Tem umas figuras, que se candidatam e sabem que não leva. Querem algo mais. Perderam para deputado agora querem o caixa da câmara.
De cultura esse secretário não sabe nada. Já era pra ter saído, Cara grosso devia pedir pra sair.
Esse olho gordo vai prejudicar o prefeito. Tem gente derrubando colega.
O Delegado Mota está fazendo falta é dinâmico e sabe trabalhar esse outro que está lá não sabe nada.
Porrete o bocao. Tá feia a Briga na câmara. Um vereador da oposição é melhor pra santarém.