Crimes movimentam plantão policial no fim de semana
O último fim de semana foi marcado por diversas ocorrências na área policial em Santarém, Oeste do Pará. Crimes como tráfico de drogas, assaltos, furtos e vários acidentes de trânsito foram registrados na 16ª Seccional da Polícia Civil. A morte de um adolescente por afogamento também foi registrada na Seccional.
TRÁFICO DE DROGAS: Entre as ocorrências, um homem de 30 anos foi preso na noite de sábado, 3, na Avenida Cuiabá, próximo ao viaduto da Fernando Guilhon. Com ele foram apreendidas com 48 petecas de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada em uma sacola durante uma abordagem da Polícia Militar, às proximidades do local da prisão dos suspeito. Com ele foi encontrada, também, uma pequena quantia em dinheiro, que a Polícia acredita ser proveniente da venda do entorpecente. A droga e o dinheiro foram apreendidos e levados para a Seccional de Polícia Civil. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas na Seccional e encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).
ACIDENTE DE TRÂNSITO: Um acidente de trânsito ocorreu por volta de 10h, de sexta-feira, 2, na Travessa Turiano Meira, no bairro Santa Clara, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. Segundo o motorista do veículo, de nome Élson, ele estava trafegando no sentido Centro-Bairro, igualmente à motocicleta, conduzida por Janderson. Ao chegar à residência onde mora, Élson encostou e acionou a marcha ré do veículo para estacionar, mas sem prestar atenção, o motoqueiro não conseguiu desviar e acabou batendo na traseira do carro com muita força, fato esse que jogou a vítima bem longe. O impacto foi tão forte que o capacete da vítima voou da cabeça dele, fazendo com que ele batesse violentamente no asfalto e provocasse uma fratura craniana.
ROUBO: Ainda durante o fim de semana, dois homens foram presos suspeitos de roubar uma motocicleta na Avenida Rouxinol, no bairro Floresta, na manhã de domingo, 4. Ledson Roberto Ferreira Marinho estava trabalhando de mototáxi clandestino por volta de 7h, quando foi parado por dois homens que supostamente iriam utilizar o serviço, mas que anunciaram o assalto, ameaçando a vítima com uma faca e levando o veículo. Os assaltantes não esperavam que a motocicleta tivesse um sistema de segurança e foram surpreendidos alguns metros depois do local do roubo. A vítima também acionou a Polícia que realizou a captura dos suspeitos. “A moto dele tem um sistema de alarme que corta a corrente dela após uns 300 a 500 metros. Quando cortou a corrente, os suspeitos caíram e foram perseguidos pela população das proximidades e conseguimos pegar eles”, contou o sargento da Polícia Militar, Silas Almeida. O caso foi registrado na Seccional de Polícia Civil. Os dois homens foram presos em flagrante e vão responder por roubo. Eles foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Cucurunã.
MORTE POR AFOGAMENTO: O corpo do adolescente André Santos da Silva, de 17 anos, foi sepultado na última sexta-feira, 02. André estava acompanhado da namorada e um grupo de amigos quando tentou atravessar o Lago do Juá e desapareceu. Ele morreu afogado no dia primeiro de janeiro, no Lago do Juá, em Santarém. O corpo do adolescente foi encontrado três horas depois por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Marinha. Familiares do adolescente disseram que o local onde o corpo foi localizado tem buracos e deveria ser sinalizado. Os buracos chamados popularmente na região amazônica de “peraus” são provocados pela atracação de embarcações que trocam a orla marítima da cidade pelo Lago do Juá. Na Câmara Municipal de Santarém, apesar do recesso parlamentar, o vereador Emir Aguiar disse que vai pedir providências da Marinha e do Corpo de Bombeiros, sobre a sinalização do Lago do Juá.
Fonte: RG 15/O Impacto