Uma pessoa morre e vários feridos em tombamento de ônibus na Transamazônica
No inicio da tarde de segunda-feira, dia 27 de abril, o ônibus de uma empresa que faz a rota diária de Vitória do Xingu para Santarém, no Oeste do Pará, tombou na altura do km 105 da Rodovia Transamazônica, no município de Medicilândia. Segundo as primeiras informações, o acidente foi provocado por problemas mecânicos, a barra da direção do veículo teria quebrado e provocado o acidente do ônibus que descontrolado tombou em um barranco e caiu às margens de uma lagoa.
O acidente deixou vários feridos em estado grave, algumas vítimas estão internadas no Hospital Municipal de Medicilandia, e outras foram encaminhadas para a cidade de Altamira, no Helicóptero do Grupamento Aéreo da PM, que ajudou no resgate das vítimas.
No momento do acidente foi confirmada uma vítima fatal, o morador do km 120, muito conhecido em Medicilândia por Gildo. Segundo informações, ele faleceu na hora do acidente.
Algumas das vítimas eram moradores da cidade de Placas e de Uruará. Este ônibus passa pela cidade de Placas todos os dias a partir das 17:00 horas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Edy Portela, com informações e fotos de: Gilberto Leite