Prefeitura apoia a primeira capacitação de policiais militares sobre crimes ambientais

Capacitação sobre crimes ambientais
Capacitação sobre crimes ambientais

Encerrou na sexta-feira (10), no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), a primeira capacitação sobre crimes ambientais. Esta é uma das atividades para reativar a Companhia de Policiamento Ambiental, que deixou de funcionar a aproximadamente oito anos. O curso foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), ICMBio, IBAMA e Polícia Militar.
Dos 40 participantes, 30 pertenciam ao quadro da Polícia Militar. Eles aperfeiçoaram conhecimentos sobre legislação ambiental, função das instituições ambientais, noções sobre geoprocessamento, infrações ambientais, noções básicas sobre a fauna e flora da Amazônia, poluição sonora e planejamento de ações de fiscalização.
O encerramento contou com a presença do prefeito Alexandre Von e do secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto.

PROJETO CRISTO REI CULTURAL
Iniciou na sexta-feira (10/07), no Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, o projeto Cristo Rei Cultural. Todas as sextas-feiras do mês de julho, de 18h às 20h, o cantor Wal Luc irá se apresentar com o melhor da música regional. É mais uma opção para você aproveitar o melhor das férias.
O Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, entre São Sebastião e Rui Barbosa. Funciona de terça a sábado de 09h às 21h e aos domingos e feriados de 14h às 20h.

PROSSEGUE O RECAPEAMENTO DA TRAVESSA SILVA JARDIM

Recapeamento asfáltico da Silva Jardim
Recapeamento asfáltico da Silva Jardim

O prefeito Alexandre Von visitou no final da manhã de sexta-feira (10), a Travessa Silva Jardim que está sendo recapeada. O recapeamento da via compreende o trecho entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Rosa Vermelha.
“Em seguida nós vamos recapear a Rosa Vermelha, no trecho que vai da Silva Jardim até a Afonso Pena. Já autorizamos a Ordem de Serviço para que seja feito a pavimentação de três travessas em torno do ginásio poliesportivo: a Clementino de Assis, a Bauru e a Barjonas de Miranda, no trecho Borges Leal-Bartolomeu de Gusmão. O recapeamento da Barjonas no trecho Tapajós- Borges Leal será feito com recursos próprios da Prefeitura, assim como nós estamos fazendo com a Silva Jardim”, explicou o prefeito.
A Travessa Silva Jardim também terá seu sentido alterado, transformando-se em mão única. O trajeto ainda será definido, conforme o cronograma de recapeamento das vias adjacentes.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *