HRBA participa de mais uma edição do Projeto Viva a Vida

Hospital Regional de Santarém
Hospital Regional de Santarém

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) – administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) – mais uma vez será parceiro do Sistema Tapajós de Comunicação na realização do projeto Viva a Vida. O HRBA vai prestar serviços médicos, fisioterápicos e nutricionais.

No dia 6 de agosto, a equipe do HRBA vai até o bairro São Francisco para oferecer atendimentos nutricionais e fisioterápicos. A população do bairro Jutaí (dia 17 de agosto) e do bairro Santana (dia 21 de agosto) também vai receber esses atendimentos. Aos moradores do bairro Vigia, no dia 27 de agosto, serão oferecidos atendimentos médicos, além da assistência de fisioterapia e nutrição.

Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, ser parceiro do projeto é importante por levar cidadania e proporcionar uma melhor qualidade de vida às comunidades que têm maior dificuldade de acesso a diversos serviços. “É com grande alegria que mais uma vez participamos do projeto Viva a Vida, pois ele é uma grande oportunidade de levarmos importantes serviços a diversas comunidades”.

Este ano, o HRBA vai investir na divulgação de informações quanto à importância de uma alimentação equilibrada para a prevenção de doenças e uma vida saudável. “Temos plena consciência de que, quando a sociedade se mobiliza, o resultado é excelente. Onde existe cidadania, com certeza as drogas e a violência têm maior dificuldade de disseminação”, afirma Moreschi.

 VIVA A VIDA

O projeto Viva a Vida, realizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação, já atendeu mais de 85 mil pessoas em 13 anos. Por meio do projeto, são oferecidas diversas ações de cidadania, educação e saúde à população de Santarém. As atividades deste ano começaram na segunda-feira (3) e vão até o dia 29 de agosto. A comunidade de Perema e os bairros São Francisco, Diamantino, Santo André, Jutaí, Uruará, Santana, Pérola do Maicá e Vigia serão beneficiados.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *