Veículo escolar capota e deixa vários feridos em Brasília Legal

Feridos foram levados para Itaituba
Feridos foram levados para Itaituba

Um grave acidente com transporte escolar no distrito de Brasília Legal, município de Aveiro, no oeste do Pará, deixou vários feridos. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira, 22 de setembro.

Segundo informações repassadas à nossa reportam, uma caminhonete, modelo (D-20), que faz o transporte escolar de alunos da comunidade de Curi para Brasília Legal capotou antes de chegar ao seu destino final. Algumas testemunhas relataram que mais de 10 alunos estavam na caminhonete, e que o veículo estava em alta velocidade na hora do acidente. Ainda não se sabe realmente o que aconteceu, mas a velocidade pode ter contribuído para o acidente. Há, também, uma suspeita de falha mecânica, porém, somente após a perícia é que se saberá a causa do acidente.

estudantes feridos são levados para o Hospital de Itaituba
estudantes feridos são levados para o Hospital de Itaituba

As vítimas mais graves foram conduzidas para a cidade de Itaituba. Militares do Corpo de Bombeiros e profissionais do SAMU se mobilizaram para socorrer as vítimas no Porto da Balsa e fazer o transporte para o Hospital Municipal. Uma aluna que estava na caminhonete sofreu uma forte batida na cabeça, ocasionando um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), e os demais com cortes no couro cabeludo e suspeitas de fraturas. Porém, todos estavam conscientes. No total, sete vítimas foram conduzidas para Itaituba, que está dando todo apoio necessário aos feridos.

Momento em que estudantes feridos eram embarcados em uma lancha
Momento em que estudantes feridos eram embarcados em uma lancha

A tia de uma das alunas feridas no acidente, em contato com a reportagem, disse: “Uma de minhas sobrinhas que vinha na boleia do carro e outros não se machucaram muito. A outra sobrinha que vinha na carroceria com outros colegas, sem a menor proteção, estão gravemente feridas. Minha sobrinha teve traumatismo craniano. Segundo informações, o carro sempre andava com excesso de velocidade, com número de passageiros acima da média e o carro estava sem freio”, declarou a senhora bastante nervosa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *