Assaltante é linchado pela população após atropelar e matar trabalhador
O domingo de prova do ENEM em Santarém terminou em tragédia para os familiares de João Ronaldo Lobato Campos, de 58 anos, que residia na Av. Borges Leal, próxima a Av. Curuá-Una. O trabalhador foi atropelado e morto por Pablo Vieira Leal, de 21 anos, morador do bairro do Santíssimo, quando empreendia fuga após realizar assalto a duas estudantes que tinham saído do local de prova do ENEM, no Bairro do Caranazal.
No momento do atropelamento, em decorrência da colisão com a vítima, Pablo caiu da motocicleta e arma de fogo que ele carregava saiu de seu alcance. Populares que acompanhavam a ação do bandido partiram para cima do assaltante dando início a um linchamento. Pablo foi salvo devido à chegada da Polícia Militar.
O trabalhador Ronaldo foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), recebeu os primeiros atendimentos realizados pela equipe médica de plantão, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda na noite de domingo (25).
Familiares que estiveram no PSM estavam revoltados com o que aconteceu, e solicitaram que se faça justiça, uma vez que Pablo não matou um animal, mas sim um trabalhador.
RG 15/ O Impacto