Madrugada sangrenta: dois homens são assassinados em Santarém
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, comandada pelo Delegado Germano do Vale, juntamente com a equipe de investigadores da Seccional, bem como a equipe do Reservado da Polícia Militar estão desde a madrugada desta sexta-feira, 4, trabalhando no sentindo de esclarecer os dois homicídios e uma tentativa de homicídio que aconteceram nas primeiras horas do dia.
A primeira vítima foi identificada como Jonas Silva Pinheiros, 30 anos, vulgo “Dorme Sujo”, que foi assassinado em via pública, na Rua Jader Barbalho, no bairro do Santarenzinho. Dorme Sujo foi alvejado com quatro tiros, e veio a óbito ainda no local do crime. De acordo com o Delegado Nelson Nascimento, Diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, ele era um elemento altamente perigoso, nocivo à sociedade, e era suspeito de envolvimento no homicídio de João Paulo.
O segundo homicídio aconteceu na Travessa Rosa Passos, próximo a uma casa de shows. A vítima José Marcos Sousa, 23 anos, vulgo “Acássio” foi assassinado a tiros. Outro homem, identificado por Jessé também foi baleado na ação, mas foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal. Tanto Acássio como Jessé já haviam tido passagem pelo Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Mooura, na comunidade de Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará.
TRÁFICO DE DROGAS: Informações não oficiais dão conta de que os assassinatos desta madrugada tem haver com acertos de conta e disputa entre facções pelo domínio de bocas de fumo na cidade de Santarém.