Tudo pronto para estreia do Campeonato Paraense 2016
Em Santarém, oeste do Pará, capital do futebol paraense, a expectativa dos torcedores para o início da competição é bastante grande. A população da região comemora o fato, de que pela primeira vez na história do futebol estadual, um Município do interior terá mais times na elite do futebol do Estado, do que a capital Belém. Além disso, também é motivo de festa, a presença confirmada no jogo de hoje, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antonio Carlos Nunes, paraense, natural do município de Monte Alegre, ex-número 1 da Federação Paraense de Futebol (FPF), que assumiu recentemente o cargo maior do futebol brasileiro.
Quanto ao jogo de abertura da competição, o Tapajós Futebol Clube recebe a equipe do São Raimundo. O confronto da abertura do campeonato está previsto para iniciar a partir das 18h00 deste sábado, 30. Os treinadores dos times guardam segredo sobre a escalação dos jogadores. O que tudo indica é que será um jogo histórico, onde o principal campeão é a torcida.
BOMBEIROS E PM REALIZAM ÚLTIMA VERIFICAÇÃO NO ESTÁDIO: A manhã de quinta-feira, 28 foi movimentada no estádio Colosso do Tapajós. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local fazendo a última visita técnica antes da realização do jogo de abertura do Campeonato Paraense de Futebol 2016.
A visita foi acompanhada pela titular da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) professora Maria José Maia; Ney Bendelack, chefe da Divisão de Esporte e Lazer; Lúcio Santarém – administrador do estádio; Edicleuma Marinho – técnica em segurança do estádio; e dos diretores de clubes: Nerivaldo César – São Francisco – Sandiclei Monte – Tapajós – e Antônio Sampaio – São Raimundo.
De acordo com o Ten. Cel. PM André Carlos, para esse primeiro jogo, haverá policiamento junto aos portões de entrada e saída do estádio, para evitar tumulto já que é previsto um grande público. E para os jogos com os clubes da capital (Remo e Paysandu) o efetivo que atuará no estádio será reforçado.
Durante a visita técnica foi observado o sistema de monitoramento por câmeras, funcionamento das catracas, abertura e fechamento de portões, sistema de combate a incêndio e escadas de acesso às arquibancadas.
Os brigadistas que atuarão nos dias de jogos fizeram treinamento prático de atendimento em primeiros socorros. Nas últimas duas semanas eles receberam aulas teóricas no quartel do 4º GBM para auxiliar os bombeiros no socorro aos torcedores, caso haja necessidade.
RG 15 / O Impacto com informações de CCOM/PMS/SEMJEL