Servidores da União poderão optar entre nove bancos para receber salários
Um grupo de nove bancos (Banco do Brasil (BB), Bancoob, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú-Unibanco, Santander e Sicredi) assina nesta sexta-feira, 5, contratos com o governo federal para pagar a folha dos servidores públicos. Até então, o ativo de 1,358 milhão de contas salário estava concentrado nas mãos do BB e da Caixa, que não remuneravam a União por isso.
A partir de agora, os funcionários poderão optar se preferem continuar recebendo salário no BB e na Caixa ou migrar para outra instituição credenciada. Do universo total de servidores, 5.495 recebiam seus salários em outros bancos e neste caso, serão obrigados a optar por um dos selecionados.
Sobre o salário líquido creditado, a instituição vai remunerar a União 1,03% (este valor não pode ser descontado dos correntistas). A estimativa do governo é arrecadar R$ 79 milhões por mês R$ 949 milhões por ano.
Os contratos terão validade de 12 meses e poderão ser prorrogados por até 60 meses. O leilão da folha faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo governo na tentativa de elevar a arrecadação federal com a venda de ativos.
Fonte: Extra