Federação Paraense de Futebol vistoria Arena Xingu, em Vitória do Xingu

Vistoria no estádio Arena do Xingu
Vistoria no estádio Arena Xingu

Com o intuito de verificar a possibilidade de liberação para receber times profissionais em jogos oficiais, a Federação Paraense de Futebol vistoriou, na terça-feira (29), o estádio municipal Padre João, conhecido como Arena Xingu, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.

A estrutura, inaugurada há menos de um ano, recebeu apenas amistosos comemorativos e a 1ª Copa Xingu, competição amadora que reúne times de vários municípios da região da Transamazônica.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Vitória do Xingu, Dailson Tenório, o estádio tem plenas condições de sediar jogos oficiais, bastando apenas algumas adequações. “Isso o município tem condições de fazer. Tem condições de aumentar mais um metro na lateral, mais dois metros no fundo. E as outras coisas a gente vai ver a partir de agora, a questão de segurança, a questão médica, atendimento ao público”, explicou.

Com o atraso nas obras do Colosso do Tapajós, os times de Santarém cogitaram a possibilidade de sediar os jogos do Campeonato Paraense na Arena Xingu. Mas, para isso, são necessárias as adaptações e a liberação feita pela Federação Paraense de Futebol.

O estádio municipal Padre João é o mais novo e com uma das melhores estruturas do interior do Pará. Para a construção da arena foram investidos aproximadamente R$ 6,5 milhões. A estrutura é composta por vestiário para jogadores e árbitros, sala de imprensa, camarotes, cadeiras cativas, sala para a polícia a o Corpo de Bombeiros, banheiros, bilheteria e lanchonete.

O local foi palco de vários jogos de futebol desde a inauguração, ocorrida em agosto do ano passado. Vasco, Flamengo e Botafogo, além da seleção local, inauguraram o estádio durante o evento do projeto Zico 10. Em novembro, a Tuna Luso fez um amistoso no qual venceu a seleção local por 3 a 1. Em dezembro, o Paysandu empatou com a seleção de Vitória do Xingu por 2 a 2 na despedida do jogador Yago Pikachu. Desde dezembro de 2015, a arena recebe jogos da 1ª Copa Xingu, competição que encerra no dia 1º de maio.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/VTX

Um comentário em “Federação Paraense de Futebol vistoria Arena Xingu, em Vitória do Xingu

  • 7 de abril de 2017 em 13:07
    Permalink

    com certeza se aquele prefeito tivesse pego estes 6,5 milhoes e tivesse investido em uma escola agricola para ensinar seus filhos a lidar com o manejo de plantas e animais ele seria lembrado por varias geraçoes como o intuito era so lavar dinheiro e satisfazer suas aspiraçoes tai um magnifico estadio onde nem siquer um time tem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *