Ribeirinho morre após acidente com pilar de atracação de balsa
Era por volta de 01h00m desta sexta-feira (01/04), quando um grave acidente vitimou Adailson Santos Teixeira, 33 anos, morador da comunidade de Arapixuna. De acordo com informações, o pai de família estava em uma pequena embarcação, juntamente com outra pessoa, quando resolveu prender a mesma em uma coluna construída para atracar balsas, quando de repente foi surpreendido com um golpe no rosto depois que um pedaço de ferro se soltou da viga.
O amigo da vítima ainda se jogou nas águas do Rio Tapajós, com o objetivo de resgatar o amigo, porém não obteve sucesso.
A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada, e iniciaram as buscas logo nas primeiras horas do dia. Os bombeiros, após um trabalho intenso, conseguiram fazer o resgate do corpo da vítima ainda no período da manhã.
Segundo o Bombeiro Militar Ferreira, a equipe realizou os procedimentos padrões de resgate e acionou IML para a remoção corpo.
A família aguarda a liberação do corpo de Adailson pelo o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para realizar o sepultamento, que irá ocorre na comunidade de Arapixuna.
Por: Edmundo Baía Júnior
RG 15 / O Impacto